Política Titulo
Marcelo Lima deve ser o novo presidente municipal do PPS
Rogério Santos
do Diário do Grande ABC
26/10/2013 | 07:23
Compartilhar notícia


 O vereador de São Bernardo Marcelo Lima esteve perto de deixar o PPS, mas agora deve assumir o comando do diretório municipal da sigla. A convenção que definirá a nova executiva será realizada amanhã, na Câmara, a partir das 9h.

Entre os popular-socialistas, o clima é de suspense sobre o sucessor de André Sicco, que está à frente do diretório desde outubro de 2011. Apesar disso, a indicação de Marcelo para comandar a legenda é dada como certa. “A tendência é que todos os vereadores participem da executiva municipal, mas a definição sobre o presidente sairá apenas durante a convenção municipal”, desconversou o deputado estadual Alex Manente, líder do PPS no Grande ABC.

Assumir o comando do diretório popular-socialista de São Bernardo é um meio de evidenciar a atuação de Marcelo na sigla. Cotado para ser candidato a deputado estadual, ele foi o vereador mais votado do PPS em São Bernardo em 2012, com 6.445 votos, e o segundo da cidade, ficando atrás apenas do presidente de Câmara, Tião Mateus (PT), que conseguiu 6.844 adesões.

Durante o ano, o parlamentar foi sondado duas vezes para deixar o PPS. A primeira foi em maio, quando o presidente estadual do PTB, Campos Machado, o convidou a trocar de sigla para presidir o diretório petebista e ser candidato a deputado estadual. A conversa esfriou com a possibilidade de surgimento da MD (Mobilização Democrática), fruto da fusão entre PPS e PMN, que possibilitaria a troca de partido. Mas o projeto fracassou.

A última investida sobre Marcelo foi do recém-criado Pros (Partido Republicano da Ordem Social), mas ele recusou o convite.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;