Política Titulo De mudança
Ailton Lima assina ficha do Solidariedade

Ex-petebista entra como presidente municipal dentro da proposta de 3ª via ao Paço em 2016

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
04/10/2013 | 07:21
Compartilhar notícia


O vereador de Santo André Ailton Lima deixou ontem oficialmente o PTB e assinou a ficha de filiação do Solidariedade, novo partido idealizado pelo deputado federal Paulinho da Força, ex-PDT. O ex-petebista entra com a promessa de suporte para postular vaga na Câmara Federal no ano que vem e de comandar o diretório municipal dentro da proposta de lançar candidatura própria à sucessão de Carlos Grana (PT) em 2016, buscando formatar uma terceira via de alternativa na cidade.

Ailton recebeu o convite de Paulinho e de Terezinho Martins, presidente do Sindicato dos Borracheiros da Grande São Paulo – filiado à Força Sindical –, liderança próxima do parlamentar. “Existe boa relação com grupo do sindicato desde 2008 (quando foi eleito para o primeiro mandato). Não com o sindicato em si, mas com as pessoas, que sempre nos ajudaram (na campanha). São mais de 40 mil associados. Eles recorreram a mim e eu aceitei a tarefa.”

O parlamentar avaliou que deixa “amigos no PTB” e que, com a saída do ex-prefeito Aidan Ravin do partido, vai atuar por alianças na eleição de 2014 e 2016. “Tenho relação excelente com o diretório estadual e o municipal. Vou perseguir para sermos partido coirmão com o PTB.” Ailton demonstrou estremecimento com o ex-prefeito e cogitou dobrada com Campos Machado, presidente estadual petebista. “Entre Campos e Aidan, ajudo o Campos. Me sinto muito melhor ao lado dele.”

O solidário, que foi líder do governo Aidan na Câmara, evitou falar em racha com o ex-chefe do Executivo, preferindo falar em “distanciamento político de projetos”. “Isso se é que ele tem. Hoje não sei se fica, se sai, se será estadual ou federal. Não sabemos se será candidato a prefeito contra o Grana, nunca com ele fica claro.” Desde a derrota de Aidan em sua reeleição ao Paço, não teve continuidade no elo com nenhum vereador eleito, ficando os parlamentares à deriva no posicionamento.

Ele era filiado ao PTB desde 2011. Na eleição do ano passado, foi o terceiro melhor colocado, obtendo 5.746 votos.

A FEDERAL
Ailton considerou que há vácuo de representatividade do Grande ABC em Brasília – são três parlamentares: Vanderlei Siraque, Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, ambos do PT, e William Dib (PSDB). “Não me sinto representado. Ao Estado acredito que existe (força), com Orlando Morando (PSDB) e Alex Manente (PPS). Eles têm dado conta.”
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;