Política Titulo Articulação
Vereadores de São Bernardo querem regularizar ‘puxadinhos’

Bancada governista visa ordenar imóveis que foram ampliados de maneira irregular

Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
04/10/2013 | 07:11
Compartilhar notícia


A bancada governista da Câmara de São Bernardo vai apresentar indicação ao prefeito, Luiz Marinho (PT), para regularização de moradias e pequenos estabelecimentos comerciais que foram ampliados de maneira irregular, os chamados ‘puxadinhos’.

A indicação foi discutida na sessão de quarta-feira e vai à discussão em plenário na semana que vem. Na terça-feira, durante a reunião da bancada de sustentação, a pauta será rediscutida, com possibilidade de reunião com o chefe do Executivo.

Segundo o líder do governo, José Ferreira (PT), existem pelo menos 3.000 processos desse tipo tramitando na Prefeitura. Segundo ele, quem é notificado tem de derrubar o que foi construído. “O que nós estamos propondo é um meio de o morador regularizar a sua situação perante a Prefeitura sem prejuízo”, discorreu o petista.

Zé Ferreira disse que a iniciativa surgiu após a procura de inúmeros moradores que foram notificados pela Prefeitura por ampliarem as residências em desacordo com a legislação municipal. “Queremos levar essa discussão apresentando os casos de quem já passa por essa situação desagradável”, declarou o parlamentar.

VILA SÃO PEDRO
Atualmente o Legislativo de São Bernardo também discute a formação de uma comissão especial para acompanhar o processo de regularização fundiária na Vila São Pedro e bairros vizinhos. A criação do grupo ficou definida após aprovação do requerimento do vereador José Cloves da Silva (PT). O grupo terá 180 dias para concluir os trabalhos.

“Os integrantes da comissão serão apresentados na semana que vem”, disse o presidente da Câmara, Tião Mateus (PT). Na ocasião, também devem ser apresentados os nomes dos parlamentares que vão integrar a comissão da verdade são-bernardense, idealizada por Zé Ferreira e aprovada pela Casa.

Durante a disputa pela reeleição ano passado, Marinho disse que o objetivo era promover a regularização neste mandato, A Prefeitura visa ordenar 15 mil moradias até o fim de 2013 e dobrar o número de regularizações até 2017.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;