Esportes Titulo
Artilharia aérea é arma da Portuguesa contra Corinthians
29/09/2013 | 07:30
Compartilhar notícia


Após cumprir as duas primeiras metas, deixando a lanterna e a zona de rebaixamento, a Portuguesa quer ganhar mais fôlego no Campeonato Brasileiro. Para tanto, aposta em sua artilharia aérea para surpreender o Corinthians, neste domingo, às 16 horas, pela 24.ª rodada. Os dois times se enfrentam no estádio Morenão, em Campo Grande (MS), porque a diretoria optou por "vender" o seu mando a um grupo de empresários. E diminuir os débitos com o elenco, que chegam a três meses de salários atrasados.

O clube do Canindé lidera as estatísticas no quesito gols de cabeça neste Brasileirão. Nada menos que 14 dos 33 gols anotados pelo time saíram neste tipo de jogada. Inclusive o gol do meia Wanderson na vitória sobre o Internacional por 1 a 0, em Novo Hamburgo (RS), na rodada passada.

Na últimas sete rodadas, a Portuguesa manteve um aproveitamento superior a 70%, com cinco vitórias e duas derrotas. A boa fase a afastou da zona de rebaixamento - hoje possui 28 pontos. O técnico Guto Ferreira, porém, pede cautela. "Vamos pensar sempre passo a passo. Nosso próximo objetivo ainda é buscar uma zona de conforto", argumentou.

O treinador, aliás, será um dos desfalques para esta partida. Isso porque foi suspenso por dois jogos pela expulsão na vitória sobre o São Paulo por 2 a 1, no dia 11 de agosto. A responsabilidade de comandar o time à beira do campo será do auxiliar técnico Alexandre Faganello.

E logo de cara Faganello terá de conviver com a ausência do atacante Diogo, um dos destaques nesta campanha de reação. O jogador passou por uma cirurgia, na madrugada da última sexta-feira, para retirada do apêndice e para correção de uma hérnia inguinal. Ele terá de ficar afastado dos gramados por um mês.

Quem também está fora de combate é o lateral-direito Luís Ricardo, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. A vaga deve ser ocupada por Ivan. "Estou pronto para corresponder, caso o professor (Guto Ferreira) precise de mim", disse.

Outras novidades serão o goleiro Lauro e o atacante Gilberto, que retornam após ficar de fora contra o time gaúcho por força contratual. Eles devem assumir as vagas de Glédson e Diogo, respectivamente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;