Política Titulo
Câmara de Diadema adia votação de adoção de sistema Sesi no ensino público
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
27/09/2013 | 07:06
Compartilhar notícia


A Câmara impediu a votação imediata do projeto de lei que autorizava a Prefeitura de Diadema a firmar convênio para implementação do sistema Sesi (Serviço Social da Indústria) na rede pública de ensino.

De autoria do governo Lauro Michels (PV), o texto foi protocolado ontem pela manhã na Câmara, com pedido de urgência. Por isso, ainda na reunião das 10h – em que os vereadores debatem os itens presentes na ordem do dia – houve movimentação de governistas para emplacar a matéria.

Presidente da comissão de Finanças e Orçamento da Casa, o oposicionista Josa Queiroz (PT) garantiu que não emitiria parecer favorável ao projeto enquanto a proposta não percorresse trâmites “normais”, que, segundo ele, envolvem discussões com professores da rede, mães e Sindema (Sindicato dos Servidores Públicos de Diadema).

Temendo desgaste, a bancada governista optou por não pedir a inclusão do projeto em regime de urgência nos trabalhos de ontem. O texto está marcado para retornar à Câmara na próxima semana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;