Política Titulo Destino
Em reunião hoje, vereadores do PTB de S.Caetano decidem futuro
Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
27/09/2013 | 07:03
Compartilhar notícia


O comando do PTB de São Caetano se reúne hoje para definir o futuro dos quatro vereadores. O grupo reivindica assumir o controle para reformular o partido e ameaça abandonar o barco caso não sejam atendidos – iria para o Solidariedade.

A avaliação dos parlamentares, segundo o líder do governo Jorge Salgado, é de que o PTB está parado. “Tenho quatro décadas de PTB, o partido precisa ser tocado de maneira séria para andar para frente. É unânime entre os vereadores que é preciso haver reformulação geral. Se não atenderem, seguiremos um novo caminho.”

O presidente do partido na cidade, Altevir Anhê, encarou com estranheza a postura. “Fui eu quem convocou a reunião. Temos de colocar algumas discussões internas em pauta. Para mim, essa reivindicação é novidade.” Ex-prefeito e atual secretário paulista de Esporte, Lazer e Juventude, José Auricchio Júnior (PTB), amenizou a postura do grupo. “Se querem o partido, tudo bem, mas terão de ser oposição à gestão municipal, que é uma diretriz da executiva estadual.

Agora, se querem sair do partido, têm total liberdade.”

Antônio de Pádua Tortorello, ex- homem-forte da gestão do prefeito Luiz Tortorello, se solidarizou com a intenção dos vereadores. “Vamos aguardar a decisão (da reunião). Posso acompanhar meus amigos (se a decisão for deixar o partido). A tendência é sair.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;