Política Titulo Como modelo
Salles se inspira em Lula para realizar caminhadas

Pedetista usa de exemplo 'caravana da cidadania' feita pelo ex-presidente do PT

Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
24/07/2012 | 07:53
Compartilhar notícia


As andanças pelos bairros de Santo André que o candidato à Prefeitura pelo PDT, Raimundo Salles, realiza durante a campanha eleitoral estão sendo inspiradas em um grande nome da política nacional: o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O prefeiturável tem se espelhado na ‘caravava da cidadania', realizada pelo petista na década de 1990, antes de ser eleito chefe da Nação em 2002.

Entre 1993 e 1996, uma equipe de lideranças políticas e sindicais, técnicos e especialistas acompanhou Lula em cinco caravanas que percorreram total de 359 cidades, de 26 Estados, com o objetivo de aprofundar o conhecimento sobre a realidade brasileira, ouvindo os problemas das comunidades visitadas e articulando propostas viáveis de desenvolvimento para essas áreas.

"Sem dúvida nenhuma o Lula deu uma grande lição quando fez isso para conhecer mais a realidade do País. Já conheço bem Santo André, mas quero me aprofundar ainda mais nos problemas enfrentados pela população para estudar soluções para melhorar a vida destas pessoas", explicou Salles.

O candidato ignorou o fato de estar se inspirando em uma liderança do PT, partido adversário no pleito pelo Paço. "As boas ideias têm de ser utilizadas por todos. O ato do contato com a população é importantíssimo. Poderia ser plano de qualquer outra pessoa importante, que utilizaria do mesmo jeito. Não vejo problema nisso", afirmou o pedetista. 

SEGURANÇA

Na tarde de ontem, Salles realizou caminhada pelas ruas da Vila Assunção. A principal reclamação feita pelos moradores foi a falta de Segurança. "Vamos encarar de frente essa questão. A municipalidade pode intervir nos ambientes onde acontecem os crimes, utilizando ferramentas como mapeamento e videomonitoramento", prometeu o prefeiturável.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;