Política Titulo POLICIAMENTO
Turco quer aumentar segurança nos parques

Socialista criticaram transformação do antigo quartal da Guarda Civil Municipal em parque

Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
24/07/2012 | 07:02
Compartilhar notícia


O candidato ao Palácio da Cerâmica pelo Psol, Fernando Turco, visa aumentar o policiamento nos parques públicos e praças de São Caetano. "Moradores disseram que são ermos e que, às vezes, chega a ser perigoso ir a algumas dessas áreas", disse Daniel Lima (Psol), candidato a vice-prefeito.

Os socialistas também criticaram a proposta do atual governo de transformar o antigo o quartel da Guarda Civil Municipal, no bairro Santa Maria, em um parque. "O bairro já tem várias áreas de lazer, como a Cidade das Crianças e o Parque Guaiamu (hoje chamado Parque Santa Maria). Então, deveriam fazer uma escola no lugar ou até mesmo um posto avançado da própria GCM", afirmou Turco.

O prefeiturável disse que depois que o quartel mudou para o bairro Cerâmica, aumentou o número de furtos. A nova sede foi inaugurada em maio deste ano. Na época, o prefeito José Auricchio Júnior (PTB) alegou que o antigo local apresentava problemas estruturais e seria insuficiente para comportar 80 profissionais incorporados à força.

Turco também quer revitalizar e melhorar a manutenção dos parques e praças de São Caetano. "Percebe-se que o nível de cuidado é muito baixo, até mesmo na questão de replantio e brinquedos para as crianças. Não tem a devida atenção do poder público."

PESQUISA AMBIENTAL

Ontem, Turco e Daniel Lima se uniram a candidatos a vereador, como os socialistas Horácio Neto e Thiago Cavallini, para realizar, pelo segundo dia, pesquisa sobre questões ambientais. O objetivo é descobrir o que os munícipes desejam que melhore em São Caetano nessa área. "Toda a contribuição (para a pesquisa) entrará no plano de governo", disse o candidato a vice, lembrando da proposta de campanha. "Nossa tática é conversar com o povo. Muitos candidatos fazem isso. Alguns conversam com seus financiadores de campanha no escritório, enquanto outros falam com a população, que é o nosso caso."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;