Política Titulo Ordem judicial
Aidan é acionado por possível desobediência de ordem judicial

Ex-prefeito do PTB compareceu ontem ao 4º DP para responder à representação do PT

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
20/09/2013 | 07:44
Compartilhar notícia


O ex-prefeito de Santo André Aidan Ravin (PTB) prestou depoimento ontem sobre possível descumprimento de ordem judicial durante o processo eleitoral do ano passado, quando saiu derrotado do pleito. O petebista compareceu ao 4º DP (Distrito Policial) para responder a representação impetrada pelo PT. A Polícia Civil instaurou inquérito criminal para apurar eventuais irregularidades na corrida pela Prefeitura por orientação do Ministério Público Eleitoral.

Na oitiva, Aidan, que foi o primeiro a ser interrogado, negou as acusações. O ex-prefeito teria dito que não deu qualquer autorização ou determinação para a realização das propagandas eleitorais, bem como seu comitê não teve qualquer participação dos fatos que constam nos autos. Em relação às camisetas utilizadas na campanha, o petebista afirmou que a roupa era de cor azul e não de cor branca, conforme a denúncia. Ele disse que as azuis foram usadas apenas durante a campanha e não no dia da eleição.

Aidan participou de todas as reuniões e convocações feitas pelo juiz eleitoral, logo no início da empreitada. Ele alegou, no depoimento, que foram acatadas as determinações e que em momento algum da campanha desobedeceu o acordo. O encontro com partidos, coligações e candidatos teve como finalidade discutir as regras da campanha. Umas das diretrizes era não usar camisetas com as cores da legenda no dia do pleito.

A representação se deu por eventual crime eleitoral. Contudo, o Fórum não acolheu o objeto e encaminhou à Justiça comum. “Vamos verificar se existiu irregularidades. Para isso, serão necessárias algumas diligências”, disse o delegado José Rosa, que preside o inquérito. O processo tem prazo de 30 dias, renováveis.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;