Economia Titulo Em Diadema
Trabalhadores mantêm greve na Sankonfort até amanhã
Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
17/09/2013 | 07:03
Compartilhar notícia


Os funcionários da fabricante de colchões Sankonfort, localizada em Diadema, mantêm a greve decretada na quinta-feira, dia 12, até amanhã. Nesta data, a empresa vai se reunir com o Sindicato dos Químicos do ABC para discutir as reivindicações da pauta trabalhista. De acordo com a entidade, aproximadamente 70% dos trabalhadores das duas unidades, sendo a maioria da linha de produção, estão de braços cruzados.

Apesar de já terem se reunido antes, na quinta-feira, os representantes da empresa e o sindicato não chegaram a um acordo. Hoje, o sindicato fará assembleia na unidade da Rua Rio de Janeiro, que irá avisar os trabalhadores sobre a reunião. De acordo com o coordenador da entidade responsável por Diadema, José Evandro Alves da Silva, haverá ônibus disponíveis para levar os funcionários até a reunião, que será realizada em São Bernardo.

Os químicos batalham pelo aumento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e dos benefícios, mudanças no convênio médico e a criação de uma comissão representativa na fábrica para tratar dos assuntos dos trabalhadores. O sindicato também pede estabilidade para os funcionários que aderiram à greve e o não desconto dos dias em que os mesmos ficaram parados.


 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;