Política Titulo APOIOU VANESSA DAMO
Promoção de Chico do Judô incomoda aliados do Paço

Ex-vereador é cotado para assumir nova Pasta de Esportes; governistas de Mauá reclamam da nomeção

Cynthia Tavares
do Diário do Grande ABC
16/09/2013 | 07:53
Compartilhar notícia


 Desde que assumiu o Paço de Mauá, o prefeito Donisete Braga (PT) tem deixado claro que vai criar a Secretaria de Esportes – hoje é um setor lotado na Pasta de Cultura e Lazer. O problema é o escolhido para assumir o departamento: o ex-vereador Chico do Judô (PDT), que esteve na coligação da ex-prefeiturável e deputada estadual, Vanessa Damo (PMDB). Ele ocupa o cargo de diretor de Esportes desde abril.

Os vereadores da base aliada com projetos na área esportiva do município não têm escondido seu descontentamento por conta da nomeação. Os parlamentares reclamam de fidelidade ao prefeito que resolveu colocar um recente adversário no posto.

Um dos mais descontentes é Ivan (PSB), apoiador do futebol de várzea. Segundo apurado pela equipe do Diário, Donisete teria dado a entender que ele seria o comandante do Esporte na cidade.

O socialista negou qualquer problema com Chico do Judô, mas deixou clara sua preferência. “Meu secretário de Esportes continua sendo o Waldir Luiz (da Silva, atual líder do departamento). Gostaria muito que ele continuasse”, revelou.

O parlamentar declarou que, independentemente do escolhido, ele não deixará de frequentar as reuniões que ocorrem no Paço. “Faço parte do Esporte e não abro mão de participar dos encontros”, afirmou Ivan.

Recentemente, integrantes do primeiro escalão, incluindo Chico, se reuniram para definir projetos e planos para o Esporte. Neste dia teria sido acertada a criação da secretaria e a nomeação do ex-vereador.

O parlamentar Chiquinho do Zaíra (PTdoB) foi outro que demonstrou incômodo com a participação do pedetista. “Não sou contrário às pessoas, mas sim com a forma que as coisas têm sido feitas”, reclamou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;