Esportes Titulo Azulão
Em crise, São Caetano recebe o Paraná

Azulão sonha deixar a zona de rebaixamento, às 16h20 de hoje, no Anacleto Campanella

Thiago Bassan
10/09/2013 | 07:04
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


“É uma situação urgente. Precisamos vencer esse jogo. Não dá para pensar em outro resultado”. A frase do meia Danilo Bueno ressalta o clima que predomina entre os jogadores do São Caetano para a difícil partida de hoje, às 16h20, no Anacleto Campanella, contra o Paraná, pela 21ª rodada da Série B do Brasileiro. O Azulão é o penúltimo colocado, com 19 pontos, enquanto o adversário ocupa o terceiro lugar, com 39.

O técnico Sérgio Guedes terá o desfalque do zagueiro Luiz Eduardo, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo diante do Ceará. Douglas Grolli é o favorito a substituí-lo. Nas demais posições, a equipe deve ser a mesma da última rodada.

Experiente, o treinador aponta a ansiedade como o principal fator que tem atrapalhado a equipe na competição. “A gente percebe que os jogadores estão ansiosos e, no futebol, as coisas acontecem aos poucos. Primeiro precisa ter o domínio da partida, depois impor o ritmo de jogo. Temos de fazer a coisa acontecer, sem queimar etapas”, analisou.

A afirmação de Sérgio Guedes vai de encontro ao pensamento do meia. “O futebol, na minha opinião, é psicológico. A gente precisa ganhar duas ou três partidas seguidas para readquirirmos a confiança. Falta isso. A culpa não é do Marcelo (Veiga, ex-treinador do São Caetano), ou do Sérgio (Guedes). Somos nós, jogadores, que precisamos mudar esta situação”, disse Danilo Bueno. 

No primeiro turno da Série B, ainda sob o comando de Marcelo Veiga, o São Caetano arrancou empate sem gols com o Paraná, na Vila Olímpica do Boqueirão.

 

Com salários atrasados, Tricolor vive clima turbulento

 

Apesar da boa campanha que vem realizando na Série B do Campeonato Brasileiro, o adversário de hoje do Azulão passa por uma grande crise. Jogadores e funcionários do Paraná Clube estão com salários atrasados. O time chegou a ficar sem treinador na semana passada, véspera da partida contra o ABC, mas após reunião com a diretoria, resolveu entrar em campo normalmente no fim de semana.

O momento turbulento fora dos gramados, porém, é minimizado entre os jogadores, que prometem se empenhar ao máximo para conseguir o acesso. O Tricolor foi rebaixado para a Série B em 2007. “Quem acompanha o nosso dia a dia sabe que as coisas não têm sido fáceis. Mas a gente tem levantado a cabeça, lutado muito e honrado esta camisa. Então, a gente espera, cada vez mais, estar trazendo o torcedor para o campo, estar pontuando e, no final, comemorar com o acesso à Série A”, disse o meia Fernando Gabriel.

Para a partida de hoje, o técnico Dado Cavalcanti terá os desfalques de três jogadores: o lateral-direito Roniery, o zagueiro Anderson (ex-Corinthians e Santo André), e o volante Cambará, todos suspensos. (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;