Livro que conta história do compositor carioca volta às lojas após três décadas
ouça este conteúdo
|
readme
|
Após ficar por 30 anos fora das prateleiras, a obra No Tempo de Noel Rosa – O Nascimento do Samba e a Era de Ouro da Música Brasileira (Sonora Editora, 336 pgs, R$ 39,90 em média) – volta a ver a luz do dia.
As páginas foram escritas por Henrique Foréis Domingues, morto em 1980. Conhecido carinhosamente por Almirante – apelido que ganhou aos 18 anos no serviço militar –, o autor foi parceiro musical e amigo do sambista, cantor e compositor carioca Noel Rosa.
Lançado originalmente em 1963, o livro tem como intuito levar o leitor aos tempos de Almirante e Noel. A reedição foi toda revisada, mas para preservar a ‘mágica’, teve o vocabulário da época respeitado.
Almirante narra com riqueza sua trajetória ao lado de Noel. Se conheceram em 1923 e o autor conviveu com Noel, participando de sua trajetória musical. Passeando os olhos pelas páginas é possível respirar e visualizar um pouco do que foi o surgimento do samba no Rio de Janeiro. Diversas histórias foram vivenciadas pelo autor, o que deixa tudo ainda mais rico.
Mas a história vai além da música. Almirante relata a infância do músico, fala de seus pais, passa por sua adolescência e fala dos convites para os primeiros registros fonográficos. Nem a casa da Vila Isabel, onde nasceu e morreu, fica de fora.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.