Internacional Titulo Presidente dos EUA
Obama pede rápida votação no Congresso sobre Síria
03/09/2013 | 12:01
Compartilhar notícia
CAROLYN KASTER/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, seu reuniu nesta terça-feira com líderes do Congresso para pressionar por uma rápida votação sobre um ataque à Síria, após o uso de armas químicas pelo regime de Bashar al-Assad. Segundo Obama, a consulta ao Congresso vai fortalecer a decisão norte-americana. "Eu acredito que o Congresso está tratando a questão da Síria com sobriedade e seriedade", afirmou.

Obama voltou a dizer que "tem alta confiança" do uso de armas químicas na Síria. Segundo ele, um ataque ao país reduzirá a capacidade de Assad de usar esse tipo de arma, que representa uma ameaça à segurança global. O presidente disse acreditar que o Congresso vai aprovar o ataque, que seria "proporcional e limitado", sem o uso de tropas em terra.

O secretário de Estado, John Kerry, e o secretário de Defesa, Chuck Hagel, vão depor às 15h30 (de Brasília) no Comitê de Relações Exteriores do Senado para tratar do assunto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;