Fechar
Publicidade

Domingo, 23 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Hagel não apoia retirada de apoio militar



28/08/2013 | 04:56


O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Chuck Hagel disse nesta quarta-feira que se opõe a proposta de cortar a ajuda militar dos Estados unidos ao Egito, e prometeu que o governo norte-americano continuará pressionando para que seja estabelecida a paz no país.

No início do mês, os Estados Unidos condenaram o ataque das forças de segurança egípcias contra os manifestantes que apoiam o presidente deposto Mohammed Morsi, A operação do exército egípcio deixou cerca de 1.000 mortos.

"O governo interino tem que voltar para o caminho da reconciliação, acabar com a violência e colocar o Egito de volta no caminho da reforma econômica e democrática", disse Hagel em uma entrevista à BBC, questionando a retirada da ajuda dos Estados Unidos ao país.

O secretário não descarta, eventualmente, retirar o investimento anual de US$ 1,3 bilhão em ajuda militar ao Cairo, mas ressaltou a importância de manter a aliança com o Egito.

"Nós tivemos fortes parcerias com o Egito por muitos anos, começando com o tratado de paz entre Israel e Egito, que intermediou os EUA em 1979 e impediu a região de iniciar uma guerra regional", Afirmou Hagel.

Os Estados Unidos "não concordam com as formas de governo, com as ditaduras, mas nós não gostaríamos de ver a desintegração de um relacionamento com um grande país importante como o Egito", completou. Fonte: Dow Jones Newswires.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;