Cultura & Lazer Titulo Música
Liam Gallagher segue carreira pós-Oasis e lança segundo disco

Novo trabalho de estúdio do Beady Eye chega às prateleiras com 15 composições

Vinícius Castelli
28/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Após o lançamento do álbumDifferent, Still Speeding, em 2011, que mostrou ao público os primeiros passos de Liam Gallagher após a dissolução do grupo britânico Oasis, o Beady Eye coloca nas lojas seu sucessor.

IntituladoBE (Sony Music, R$ 26,50 em média), o disco produzido por Dave Sitek traz 15 composições autorais assinadas pelo cantor. Mas ele não é o único a dar seu toque ao trabalho. Os guitarristas Gem Archer e Andy Bell também assinam as composições.

Distorções se misturam a instrumentos de sopro, como na faixa de abertura esingle do disco,Flick of the Finger. Os experimentos com sopro seguem na calmaria de Second Bite of the Apple.

BE segue basicamente a mesma receita do Oasis, com rock e balada, só que um pouco mais popular e até experimental.

Nem sonoridades eletrônicas e os samplers ficam de fora do lançamento, como emShine a Light e Don’t Brother Me, que aqui se misturam com trabalho de percussão. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;