Política Titulo Eleição interna
Vitória de Brás representa risco, diz candidata ao PT

Juliana Rocha diz que êxito do irmão do prefeito mina poder da militância no diretório local

Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
25/08/2013 | 07:22
Compartilhar notícia


A vitória de Brás Marinho, irmão do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), na eleição para a presidência da sigla pode colocar em risco a autonomia do diretório. Essa é a avaliação de Juliana Rocha, candidata da Articulação de Esquerda no PED (Processo de Eleição Direta) de 10 de novembro.

Ela acredita que o triunfo de Brás pode legitimar o controle do chefe do Executivo sobre os rumos do partido. “Isso vai depender muito de como serão compostas as chapas que disputarão o PED. Mas é um risco que existe”, reconheceu.

Segundo ela, essa é a principal dúvida dos militantes petistas sobre a candidatura do irmão do prefeito. “Quando você conversa com eles, essa dúvida fica no ar.”

A petista também criticou a movimentação da alta cúpula do governo Marinho para eleger Brás. “A impressão que fica é que estão forçando (a vitória). Mas os filiados estão percebendo isso e vamos ver como eles vão se portar nas urnas no dia da votação.”
Filiada ao PT desde 1999, Juliana é a única mulher na disputa pelo comando são-bernardense e defende que o partido retorne à sua base histórica, de defesa dos trabalhadores. “O PT passou de um partido de militantes para um partido de eleitores”, considerou.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;