Internacional Titulo
Homem abre fogo dentro de cinema e mata 14 pessoas
20/07/2012 | 08:40
Compartilhar notícia


Um homem armado abriu fogo dentro de um cinema na cidade de Denver, no Colorado, Estados Unidos, nesta sexta-feira, matando 14 pessoas e ferindo ao menos outras 50. As vítimas assistiam à estreia do filme Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge.

O atirador, que já está em custódia, parou na parte da frente da sala de cinema e começou a disparar contra o público por volta das 12:30 (horário local), em um shopping em Aurora, subúrbio de Denver,. "Testemunhas disseram que ele abriu algum tipo de lata. Elas ouviram um chiado, um gás começou a subir, e então o homem começou a atirar", afirmou o chefe de polícia de Aurora, Dan Oates, em entrevista para jornalistas.

Polícia, ambulâncias e equipes de emergência correram em direção à cena do crime após receberem dezenas de ligações. Os policiais encontraram o atirador perto de um carro, na parte detrás do shopping.

"Uma máscara de gás, um rifle, uma pistola e pelo menos uma outra arma foram encontrados no veículo", afirmou Oates. O suspeito foi detido, mas seu nome ainda não foi divulgado. O chefe de polícia afirmou que não há evidências de outros atiradores. Também não se sabe a motivação do crime.

O suspeito falou sobre "possíveis explosivos em sua residência. Nós estamos lidando com essa ameaça em potencial", disse Oates. A polícia também procurou bombas no estacionamento do shopping e nas outras salas de cinema.

A testemunha Hayden Miller contou para a emissora KUSA-TV que estava dentro da sala e ouviu diversos tiros. "Como se fossem pequenas explosões. E logo depois ouvimos pessoas gritando", disse ele. Miller afirmou que primeiro pensou que o som era do filme exibido na sala ao lado. Mas então viu as pessoas correndo em direção à saída.

O chefe de polícia afirmou que 10 espectadores foram mortos no local e quatro após serem levados a hospitais. A mais jovem vítima é uma criança de 6 anos que está internada em um hospital. As informações são da Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;