Política Titulo Sem detalhes
Inês: propostas só em agosto

Candidata petista à Prefeitura de Ribeirão Pires ainda não tem projetos prontos ao eleitor

Erica Martin
Do Diário do Grande ABC
20/07/2012 | 07:53
Compartilhar notícia


Depois de caminhar por quase duas horas em uma das principais avenidas de Ribeirão Pires, ontem à tarde, a petista Maria Inês Soares, candidata à Prefeitura da cidade, afirmou que só vai dar detalhes das ações propostas por sua chapa no próximo mês. "Não é o momento de falar de proposta. Ela está em processo de formulação. Vamos lançar o nosso programa de governo em meados de agosto", disse a prefeiturável.

A candidata, que mantém sigilo de suas propostas desde o início da campanha, explicou que ainda precisa ajustar os projetos que quer implantar na cidade. "Eu só faço propostas que podem ser cumpridas. Se não tenho certeza se vai caber no Orçamento, eu não prometo. Ainda preciso de dados que não tenho agora."

De acordo com a prefeiturável, o partido organizará uma plenária, no início do mês, para definir quais ações serão inseridas no programa de governo da chapa petista. Após decisão, as propostas serão anexadas ao material de campanha que será entregue à população.

Ontem, parte da Avenida Francisco Monteiro, onde estão instalados estabelecimentos de diversos segmentos, como conserto de automóveis e venda de material de construção, foi o local escolhido para a caminhada de apresentação da candidatura. O evento reuniu pelo menos 20 pessoas e foi pautado por muito barulho. Bandeiras e carro de som - que hora emitia o jingle de Maria Inês e em outra a narração de um locutor presente na passeata - chamavam a atenção das pessoas e dos motoristas que passavam pela via. "O jingle é uma miniproposta de trabalho e o carro de som é importante para chamar a atenção para que qualquer pessoa possa abordar a gente e fazer perguntas", avaliou a candidata.

Entretanto, Inês e o vice da chapa, Gerson Constantino (PSD), que entraram nos comércios para pedir voto com animação, não citaram quais ações pretendem colocar em prática no município, apenas disseram que voltariam outro dia para entregar as propostas impressas. "A maior parte dos comerciantes reclamou sobre os impostos, a gente não precisou abordar falando de propostas", comentou Gerson.

Apesar do sentimento de insatisfação que os postulantes aos cargos executivos sentiram dos lojistas, principalmente em relação à carga tributária, a candidata petista evitou citar sugestões concretas. "Se tem de resolver uma questão que é particular do comerciante, a gente tem de se reunir com os comerciantes. Eles têm reclamações em relação aos altos impostos e da lei cidade limpa (que visa tirar os anúncios publicitários das ruas). Então, não cabe a mim apresentar uma proposta agora. Precisamos estudar. O que tem de ser feito é garantir um espaço de discussão e formulação conjunta de uma proposta que atenda (as reivindicações). O compromisso que a gente tem é que vamos discutir com eles", explicou Maria Inês. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;