Economia Titulo METRÔ E TERCEIRIZAÇÃO
Metalúrgicos lutam contra terceirização

Representantes da região marcam presença em atos que ocorrem na Capital e em Brasília

Tauana Marin
do Diário do Grande ABC
14/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


 Os metalúrgicos do Grande ABC participam de dois atos públicos hoje. Um em Brasília, contra a precarização do trabalho, e outro em São Paulo, contra a corrupção no Metrô, com concentração no Vale do Anhangabaú, a partir das 14h. Na Capital Federal, os trabalhadores tomam parte da vigília de dois dias na Câmara dos Deputados contra a aprovação do PL (Projeto de Lei) 4.330, em ação conjunta da CUT (Central Única dos Trabalhadores) e das demais centrais sindicais. “Vamos continuar negociando para tentar construir acordo capaz de regulamentar a terceirização sem que isso seja sinônimo de precarização, redução de direitos, de salários e enfraquecimento da representação sindical”, disse o presidente nacional da CUT, Vagner Freitas.

No ato de São Paulo, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques, participará do Movimento Passe Livre, pela qualidade dos transportes públicos. “Estarei lá para engrossar essa luta pela mobilidade e pelo transporte de qualidade e exigir que as denúncias de irregularidades sejam apuradas com rigor.”

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;