Política Titulo Eleição
Petistas reclamam da postura de Luiz Marinho

Prefeito de S.Bernardo articulou nome para o PED estadual sem ouvir CNB regional

Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
12/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Não foi bem recebida a articulação do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, para emplacar a mulher do vereador José Ferreira, Rozane Sena, a Zaninha, como vice na chapa do ex-prefeito de Osasco Emidio de Souza, que disputará o comando estadual do PT. Alguns de seus correligionários reclamam informalmente de ingerência por parte de Marinho.

O principal questionamento é de integrantes da corrente CNB (Construindo um Novo Brasil), majoritária dentro do petismo. “É de praxe acontecer reunião da CNB para a indicação dos integrantes da região na eleição estadual, o que até agora não aconteceu”, comenta o presidente do diretório petista de Diadema, vereador Josa Queiroz.

A opinião do parlamentar é seguida por diversos outros petistas do Grande ABC. Mas a maioria evita falar sobre o caso oficialmente.

Marinho resolveu apostar em Zaninha após o fracasso de seu projeto de levar adiante a candidatura do deputado federal Vicente Cândido (PT-SP) para a presidência estadual da sigla no PED (Processo de Eleição Direta), que ocorre em 10 de novembro.

O chefe do Executivo são-bernardense minimizou as críticas. “Ocorreu discussão. (Carlos) Grana (prefeito de Santo André) e Donisete (Braga, de Mauá) estão cientes disso”, afiança Marinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;