Esportes Titulo Timão
Pato ganha
outra chance no
Corinthians
Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
10/08/2013 | 09:30
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


 Um dos jogadores mais caros do elenco do Corinthians e ainda sem render totalmente o esperado dele em campo, o atacante Alexandre Pato ganhou outra oportunidade no Corinthians na partida contra o Vitória, às 16h de amanhã, no Pacaembu, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A convocação do atacante Guerrero para defender a seleção do Peru em amistoso faz com que o técnico Tite aposte novamente no ex-jogador do Milan. Mas a chance pode ser a última.

Apesar de não ter aproveitado bem suas oportunidades, Pato segue em alta no clube. Mas, discretamente, começa a ser cobrado para justificar o investimento de R$ 40 milhões na contratação. A principal crítica ao atacante, falta de competitividade, não convence o treinador. “O Pato é competitivo. Ele tem feito gols e já jogou mais do que em toda a última temporada italiana.”

Porém, para o gerente de futebol do clube, Edu Gaspar, chegou a hora de Pato mostrar seu valor. “O Alexandre já atingiu vários objetivos internos. Muita gente esquece que ele ficou muito tempo fora do País e agora precisa se readaptar. Ele passou por estágios importantes (fortalecimento e readaptação) e agora vai para o último, o de estar cada vez mais em campo. É a hora que ele vai poder mostrar a qualidade que tem”, falou o dirigente.

Em 34 jogos pelo Corinthians, Pato marcou dez gols. “Para você estar bem em campo, desenvolver o potencial da melhor forma, precisa conhecer o estilo de jogo do treinador, dos atletas que estão do lado. Uns gostam de receber a bola no pé, outros na frente. Estando do lado, conhecendo bem, isso ajuda. Os jogadores também precisam conhecê-lo. Isso é tempo”, avisou Edu.

FELIPE

Com grandes chances de ser titular da equipe na partida de amanhã, o jovem zagueiro Felipe disse estar pronto para substituir Paulo André, suspenso por ter sido expulso no clássico contra o Santos. “Estou preparado. Se o professor optar por mim, farei de tudo para dar o meu melhor em campo. Venho treinando com o grupo e estamos bastante entrosados. Espero poder ajudar meu time”, afirmou o atleta.

Tite ainda não definiu se escala o jovem ou o defensor Cleber, que chegou ao clube recentemente, proveniente da Ponte Preta, e tenta aprimorar o condicionamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;