Cultura & Lazer Titulo Música
Mariane Mattoso explora parceria de Vinicius de Moraes e Baden Powell
Daniele Tavares
Especial para o Diário
08/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Dando continuidade às Quintas Musicais dedicadas ao ‘poetinha' da música brasileira, o Sesc Santo André recebe a cantora Mariane Mattoso. Acompanhada de Waldir Jr. (violão) e Bebê do Góes (percussão), apresenta o show ‘Os Afro-Sambas, de Baden Powell a Vinicius de Moraes, baseado no álbum homônimo da dupla, gravado em 1966.

Com muito samba e religiosidade, o disco tem como tema o amor, a dor e a devoção aos orixás e recebe influência da música erudita e popular.

OS ARTISTAS

A andreense Mariane é cantora e compositora e tem se revelado na região. Formada em História pela USP (Universidade de São Paulo), se graduou em Canto Popular pela Universidade Livre de Música de São Paulo. Já participou do show do pianista Francis Hime, Sinfonia do Rio de Janeiro, juntamente com a Orquestra Jazz Sinfônica, e fez a trilha sonora para o curta ‘Caminhos do Trem', premiado em Gramado. Em 2011, seu álbum de estreia, ‘Sinestesia', foi selecionado para o Prêmio da Música Brasileira do ano seguinte.

Waldir Jr. começou a estudar música aos 12 anos e se apresentou ao lado de violonistas como Dilermando Reis e o próprio Baden Powell. Atualmente integra o Trio Quintessência e mantém carreira acompanhando cantores, grupos e em recitais de violão.

O percussionista Bebê do Góes começou a estudar percussão no grupo Abaçaí, onde passou a ter contato com a cultura popular brasileira e os ritmos afro-brasileiros. Desde então, participa de projetos em Santo André, como o Clube Caiubí de Compositores, Terças Autorais e Canja com Canja. Hoje, mantém o Trio Choro do Bebê e pesquisa sonoridades com instrumentos que ele mesmo constrói.

Os Afro-Sambas, de Baden Powell a Vinicius de Moraes - Quintas Musicais. Hoje, às 20h. No Sesc Santo André (Rua Tamarutaca, 302. Tel.: 4469-1200). Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;