Esportes Titulo
Tite planeja renovar ciclo de títulos pelo Corinthians

Motivado, treinador fala em repetir as conquistas que teve pelo clube nos últimos anos

Thiago Bassan
07/08/2013 | 07:30
Compartilhar notícia


Campeão de praticamente tudo o que disputou pelo Corinthians nos últimos anos (Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores da América, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana e Campeonato Paulista), o técnico Tite disse que sua ambição no clube é renovar o ciclo de títulos.

Em entrevista ao programa Baita Amigos, do Bandsports, o treinador do Timão falou sobre as novas metas no clube. “Vou repetir o que disse anteriormente o presidente (do Corinthians) Mário Gobbi: reiniciar todo estágio, reiniciar todo processo, retomar uma gama de conquistas e pensar no próximo torneio.

Agora, o foco é a classificação para a Copa Libertadores e depois pensar no Campeonato Brasileiro”, disse o treinador.

Tite destacou também que outra meta é permanecer no clube por mais dois ou três anos. E disse que ainda não sabe como a equipe vai se portar no novo estádio, o Itaquerão, previsto para ser entregue no próximo ano.

“Não sei dizer o que a Arena do Corinthians pode dar a nossa equipe. Acredito que a direção pode falar mais sobre isso. O que sei é que o time está muito acostumado em jogar no Pacaembu. Aquele grito, aquela atmosfera que envolve toda a equipe, que ela fica marcante. Tomara que lá no Itaquerão tenha toda essa acústica também”, afirmou.

Na mesma entrevista, Tite comentou que o maior adversário da equipe neste Campeonato Brasileiro é reestruturar a equipe após a saída de alguns atletas e entrosar a equipe para que ela tenha momentos tão bons como o time teve nos últimos anos.“Temos de retomar este patamar que alcançamos ultimamente”, declarou.

Time empresta volante William Arão para a Portuguesa

Sem espaço no Corinthians, o volante William Arão, 21 anos, foi emprestado para a Portuguesa. O jogador acertou vínculo com a Lusa até o fim deste ano, para a sequência do Campeonato Brasileiro.

Revelado pelo São Paulo, Willian Arão teve rápida passagem pelo Espanyol, e no Corinthians ganhou quatro títulos como reserva: a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes de 2012, além do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-Americana de 2013.

Foram 18 jogos disputados pelo Timão (dez no ano passado e oito neste ano), com nenhum gol marcado.

Na equipe, William Arão era reserva de Ralf, e teve poucas chances devido à regularidade que o titular mantém na equipe e às poucas lesões que o mesmo sofreu nas últimas temporadas. Além disso, a concorrência com outro volante do elenco, Guilherme Andrade, que também atua tanto na lateral, fez com que o atleta praticamente não fosse utilizado pelo técnico Tite.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;