Internacional Titulo
Nasa começará testes para vôos tripulados à Lua em 2012
Da AFP
05/06/2006 | 20:32
Compartilhar notícia


O veículo espacial que sucederá o foguete Apolo quando os Estados Unidos retomarem a exploração da Lua iniciará seus vôos de teste em 2012, visando a um primeiro vôo tripulado em 2014, anunciou a Agência Espacial Americana (Nasa) nesta segunda-feira.

"Acreditamos poder concretizar o plano de fazer o homem retornar à Lua até 2020", disse Jeff Hanley, diretor-geral do programa Constellation, desenvolvido pela Nasa para preparar o retorno de seres humanos à Lua, com o objetivo de instalar uma base para vôos até Marte.

O diretor da Nasa, Michael Griffin, disse que ainda é cedo para determinar o orçamento do projeto global, e que a Nasa "deveria encontrar uma forma de torná-lo muito mais barato do que o programa dos ônibus espaciais".



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;