Esportes Titulo
Azulão pode perder mando de campo no Brasileirão
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
21/06/2004 | 23:28
Compartilhar notícia


O São Caetano pode perder o mando de seus jogos no Anacleto Campanella. A FPF (Federação Paulista de Futebol), em ofício assinado pelo presidente Marco Polo Del Nero, teria informado ao clube do Grande ABC que as preliminares estudantis que são realizadas antes das partidas oficiais do Campeonato Brasileiro são proibidas e, assim, não podem mais acontecer. O documento é datado de maio, mas no último domingo, antes do jogo entre São Caetano e Palmeiras, houve, mais uma vez, preliminar.

O Anacleto Campanella é municipal e, segundo o diretor interino de Esportes da prefeitura, Mauro Chekin, o presidente da AD São Caetano, Nairo Ferreira de Souza, não comunicou à prefeitura sobre o ofício. Só depois de chegar às mãos do diretor ele pretende estudar o caso, embora não concorde com a decisão. “O gramado é da municipalidade e acho incoerente por parte da Federação fazer uma exclusão social. Desconheço esse fato porque o presidente do São Caetano não nos comunicou, o Departamento de Esportes não sabe que é proibido”, disse Chekin. O dirigente do Azulão foi procurado pela reportagem do Diário durante todo o dia desta segunda, mas não foi encontrado para dar a sua versão oficial.

O diretor espera que a AD passe a ele uma cópia deste ofício. “Aí vamos ver porque uma preliminar de dois tempos de 30 minutos não vai estragar mais ou menos o gramado. É injusto não poder ter uma integração social, com campeonatos de base”.

A opinião de Mauro Chekin sobre o gramado não é a mesma do técnico Muricy Ramalho. Segundo o treinador, o elenco tenta poupar o gramado durante a semana para que esteja em perfeitas condições na hora da partida. “É difícil estar reclamando e tomar alguma atitude contra alguém que tem poder. O gramado não é ruim só para o São Caetano, mas para o adversário também, mas é bom ter preliminar”, disse, com ironia. “Jogamos futevôlei atrás do gol para não estragar o gramado, mas não posso fazer nada”.

Alguns jogadores também reclamaram, como o zagueiro Dininho, que classificou o estado do gramado como “vergonhoso”. “Antes da bola vir tem de pensar em dominá-la”. O ala Ânderson Lima também não poupou a situação do campo.

Dia – O elenco do São Caetano não ganha folga nesta semana, já que quinta-feira enfrenta o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro, partida que foi adiada no início da competição pela participação do Azulão na Libertadores. Nesta segunda à tarde, os jogadores se reapresentaram ao técnico Muricy Ramalho. O desfalque certo é o zagueiro Dininho, expulso no empate diante do Palmeiras (1 a 1), no domingo. A opção é o zagueiro Thiago, que deve ficar com a vaga e atuar ao lado de Serginho. Gustavo está machucado.

Os ingressos para a partida de quinta começam a ser vendidos nesta terça, a partir das 10h, nas bilheterias do Anacleto Campanella, na sede do clube (rua Eduardo Prado, 8), na Latina Esportes (avenida Conde Francisco Matarazzo, 26), na Shalako Calçados (rua Visconde de Inhaúma, 1117) e na First Sports (rua Boa Vista, 562).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;