Política Titulo Promessa
Alex diz que vai manter convênios com o Minha Casa, Minha Vida

No estoril, candidato diz que moradia popular é prioridade

Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
18/07/2012 | 07:29
Compartilhar notícia


Durante corpo a corpo com eleitores no Parque Estoril na tarde de ontem, o candidato à Prefeitura de São Bernardo pelo PPS, Alex Manente, disse que se for eleito em outubro vai manter parceria estabelecida entre o governo federal e o Paço em programas habitacionais.

Ao visitar moradores de favela do bairro, o prefeiturável garantiu ser possível utilizar recursos do programa Minha Casa, Minha Vida, da União, para construção de moradias populares e retirar moradores de áreas de risco.

Para Alex, não há problema em manter convênio com um dos principais projetos do governo federal, propagado pelas administrações petistas, mesmo nas cidades onde o programa ainda não está em andamento, como São Bernardo.

“Quando as pessoas são eleitas têm de governar para todos. Vejo isso na presidente Dilma (Rousseff, PT) e no governador (Geraldo, PSDB) Alckmin. Evidente que temos uma relação próxima com o governador, o que permitirá ações mais imediatas para trazer o recurso para cá, mas que também não impede trazer investimentos do governo federal”, avaliou Alex.

Segundo o prefeiturável, a administração precisa fazer mapeamento das áreas de risco, principalmente em regiões com Vila São Pedro, Oleoduto, Parque São Bernardo e Riacho Grande, para que, com base no levantamento, sejam feitas ações para equacionar os pontos de risco no município. “Precisamos resolver isso com a canalização de esgoto e conseguir a regularização fundiária para os moradores.”

Alex argumentou que uma das ações a serem adotadas é implementação do bolsa-aluguel para moradores de áreas em recuperação pelo poder público. Tudo com parceria firmada com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), programa habitacional do governo do Estado. “Grande parte dos alojamentos que foram retirados foi em virtude de recursos enviados pelo CDHU. Isso a Prefeitura não fala.”

Mantendo a linha de críticas à gestão do prefeito e candidato à reeleição, Luiz Marinho (PT), Alex reclamou que a região do Riacho Grande, onde fica o Parque Estoril, não tem seu potencial turístico e gastronômico explorado como poderia.

A agenda do popular-socialista ainda contou com caminhada no bairro Taboão, pela manhã.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;