Política Titulo Em Diadema
Michels mira redutos petistas

refeiturável do PV em Diadema vai pedir votos nos bairros Piraporinha e Jardim ABC

Raphael Rocha
Do Diário do grande ABC
18/07/2012 | 07:05
Compartilhar notícia


Tradicionais redutos do PT em Diadema, os bairros Piraporinha e Jardim ABC estão na mira do prefeiturável Lauro Michels (PV). “Vou atrás de votos em todos os lugares e levar minha proposta. Independentemente se o local é pró-PT ou não.”

O verde aposta justamente em sua legenda para conseguir penetração nas áreas. O PV, embora integre a base do governador Geraldo Alckmin (PSDB), é aliado da presidente Dilma Rousseff (PT). Fato que poderia facilitar a atração política para o prefeiturável. “Não tem rejeição comigo, o que me deixa em um patamar mais favorável”, avalia. “Indo a esses lugares e mostrando minha proposta, sei que muita gente vai começar a gostar da candidatura do PV”, adiciona.

Os bairros Piraporinha e Jardim ABC têm grande participação petista por conta de movimentos sociais municiados pelo PT no passado e por abrigar sindicatos ligados ao partido. Há, inclusive, subsede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC – que projetou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a política – no Piraporinha. O bairro também abriga a atual sede do diretório municipal do PT.

Ontem, Michels realizou caminhada pela manhã no bairro Casa Grande. Andou pela feira livre do local e visitou comerciantes, seguindo a mesma estratégia inicial de campanha, que é de se apresentar como candidato a prefeito. “Muitos me conhecem porque fui vereador por dois mandatos. Agora preciso falar que quero comandar a cidade e mudar Diadema para melhor”, admite o verde.

Diferentemente do visto na andança no centro comercial do Jardim Inamar, na semana passada, quando foi questionado por munícipes, Michels teve atividade mais tranquila e pôde conversar mais intimamente com os eleitores.

À tarde, ele cancelou agenda externa. O prefeiturável percorreria outras ruas do Jardim Inamar, próximo à divisa com o bairro Serraria, mas a chuva atrapalhou a atividade. À noite, organizou reuniões com candidatos a vereador e definiu rotas a serem percorridas nos próximos dias. Hoje, deve andar pela Vila Nogueira.

 

MÁRIO REALI

O prefeito de Diadema e candidato à reeleição, Mário Reali (PT), também cancelou caminhada que faria no bairro Taboão devido ao mau tempo. Hoje, o petista deve reunir representantes dos 15 partidos aliados para evento político no Centro Cultural Okinawa, às 19h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;