Política Titulo Tática eleitoral
Aidan utiliza mesma estratégia de 2008
Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
17/07/2012 | 07:54
Compartilhar notícia


Após sete dias sem sair às ruas para realizar campanha, o prefeito de Santo André e candidato à reeleição pelo PTB, Aidan Ravin, afirmou ontem que utilizará a mesma estratégia política de 2008, quando sagrou-se vitorioso apesar de pouca atuação externa. No pleito anterior, a tática ludibriou os concorrentes por conta da visibilidade tímida.

O petebista garantiu que a empreitada novamente será distinta dos adversários que estão diariamente em feiras e comércios. "Se não fosse diferente, não estaria onde estou hoje (no Executivo)." Apesar de manter a tática, a eleição é diferente para ele. Há quatro anos era oposição e entrou no pleito como terceira via. Agora, é governo e enfrenta ao menos duas candidaturas fortes.

O evento ocorreu na Vila Luzita, reduto eleitoral de Aidan, dentro do escritório político do candidato a vereador Edílson Santos, também presidente do PPS local. O prefeito considerou que a única mudança se refere ao número de apoiadores, limitado na primeira campanha majoritária. "Antes (em 2008) tínhamos 80 pessoas, agora, dá para falar que temos em torno de 600 integrantes no grupo", disse. Aidan exemplificou que, no sábado, enviou série de cartas aos munícipes pedindo autorização para entrar em suas casas. "Cada um tem a sua estratégia. Agora há pouco estive num encontro lotado no galpão do PTB. Hoje (ontem) tem mais de 100 pessoas. Outra prova disso é que no fim de semana fizemos oito reuniões por dia."

O prefeito rechaçou qualquer receio de encarar a população tête-à-tête por eventual cobrança de demandas, porém também negou "salto alto". Segundo ele, o grupo já mantém esse trabalho. "Não tenho medo de ir para as ruas e não há excesso de confiança. No momento exato faremos isso, pois não é só em feira que se faz campanha. Provei isso na eleição e mostrarei de novo."

A coordenação de campanha pretende firmar a oficialização da candidatura de Aidan no dia 28, aguardando a confirmação de caciques para engrossar o peso político.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;