Política Titulo Mauá
Edílson de Paula cobra coerência de Oswaldo Dias

Secretário visa unidade eleitoral e sugere retirada de pré-candidatura de Cassimiro a estadual

Bruno Coelho
Do Diário do Grande ABC
25/07/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Secretário de Governo do prefeito de Mauá, Donisete Braga, Edílson de Paula cobra coerência do ex-chefe do Paço Oswaldo Dias em prol de unidade no PT para eleição de 2014.

Segundo o interlocutor, o correligionário cai em contradição ao bancar o vereador José Luiz Cassimiro a deputado estadual, enquanto a administração municipal apoia Paulo Eugenio Pereira Júnior, chefe da Pasta de Mobilidade Urbana, à Assembleia Legislativa.

Edílson atesta que o posicionamento de Oswaldo não corresponde ao seu passado. Durante os três mandatos (1997 a 2000, 2001 a 2004 e 2009 a 2012), conforme cita o secretário, ex-prefeito trabalhava por uma dobrada única do governo para o pleito. Em 2010, por exemplo, Donisete e o atual vice-prefeito Hélcio Silva fecharam chapa no PT de Mauá e se candidataram aos Parlamentos estadual e federal, respectivamente.

“Quando o Oswaldo definia candidatura a estadual e federal, ele chamava os grupos para trabalharem em unidade. Então, gostaria de ver coerência dele. Não adianta vir falar que tem condições dois (postulantes ao Parlamento paulista), pois sabemos que a cidade não comporta duas candidaturas com condições de vitória. O histórico mostrou isso”, recorda.

Para Edílson, ter duas candidaturas não apenas dificulta o sucesso do petismo para a campanha de deputado estadual, como cria empecilhos também para o futuro postulante do PT à Câmara dos Deputados. “O Paulo Eugenio vai ter de fazer alianças com outros candidatos a deputado federal, assim como o Cassimiro também. Essa situação vai prejudica (candidato a) deputado federal do PT, porque aumenta a concorrência na cidade.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;