Política Titulo Plano
PTB terá dez
candidatos na região,
projeta Campos

Partido aposta em Aidan e tenta atrair Kiko para compensar saída de Frank e manter força

Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
24/07/2013 | 07:50
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


O presidente estadual do PTB, Campos Machado, afirma que os planos do partido é lançar pelos menos dez candidaturas a deputado no Grande ABC em 2014, entre postulantes à Assembleia Legislativa e Câmara Federal.

O dirigente revela que o PTB pode ter até quatro candidatos em Santo André, incluindo o ex-prefeito Aidan Ravin, e candidatos a deputado estadual e federal em São Bernardo, mesmo sem o vice-prefeito Frank Aguiar, que deixará o partido para tentar retornar ao Congresso por outra sigla.

Em Santo André, o vereador petebista Ailton Lima articula candidatura, mas aguarda decisão de Aidan, que ainda não definiu se brigará por cadeira na Assembleia ou na Câmara Federal. Já o parlamentar Roberto Rautenberg garante que sairá a deputado federal no ano que vem.

Ainda filiado ao PTB, Frank mantém conversas com PMDB e PCdoB. Para suprir a ausência de seu afilhado político, Campos Machado convidou o vereador Marcelo Lima (PPS) para se filiar ao PTB, garantindo-lhe legenda de deputado estadual. Mas o entrave do surgimento da MD (Mobilização Democrática, resultado da fusão entre PMN e PPS), que abria a possibilidade de transferência partidária sem risco de perda de mandato, esfriou as conversas.

Campos analisa candidatura conjunta em Mauá e Ribeirão Pires e discute com a vice-prefeita de Diadema, Silvana Guarnieri, a indicação de nomes diademense para o pleito.
O cacique petebista segue tentando atrair o ex-prefeito de Rio Grande da Serra e atual assessor especial da Prefeitura de Diadema, Adler Kiko Teixeira (PSDB), para ser candidato a deputado federal. “Estou conversando com o Kiko, que é um grande nome, tem condições e com certeza terá um apoio significativo se vier para o PTB”, avalia Campos.

A única cidade em que o PTB não deve ter candidato é São Caetano, apesar de o ex-prefeito e atual secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, José Auricchio Júnior, manifestar o desejo de disputar assento no Parlamento paulista.

Campos declara que será feito um trabalho para fortalecer todos os postulantes da região, sem privilégio de nomes. “Todos os nossos candidatos terão condição (de se eleger)”, garante o deputado.

O desafio de Campos no Grande ABC consiste em repetir o quadro montado na eleição municipal em 2012, quando o PTB teve candidatos a prefeito ou vice em todos os sete municípios.

DE OLHO NO FUTURO
A definição da chapa petebista para a eleição para deputado será o alicerce para os próximos projetos políticos de Campos Machado.

Ele pretende lançar 100 candidatos a prefeito e 1.000 postulantes a vereador, no Estado, em 2016, além apostar em candidatura própria ao Palácio dos Bandeirantes em 2018. “Acabou a fase do vagão”, alerta o dirigente.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;