Política Titulo Influência
Marinho articula nome para vice-presidência do PT-SP

Prefeito indica mulher do vereador Zé Ferreira para compor chapa com Emidio no PED

Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
23/07/2013 | 07:07
Compartilhar notícia


Sem conseguir indicar o deputado federal Vicente Cândido (PT-SP) para disputar a presidência estadual do PT, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), quer emplacar a mulher do vereador José Ferreira, Rozane Maria de Sena, a Zaninha, como candidata a vice-presidente paulista da sigla, na chapa do ex-prefeito de Osasco Emidio de Souza no PED (Processo de Eleição Direta), em novembro.

Zaninha é o único nome do Grande ABC apresentado para formar a provável chapa única para o pleito interno. Pelo menos quatro nomes de outras regiões do Estado disputam o posto de vice. A indicação serviria de alento para Zé Ferreira, que não conseguirá ser candidato a deputado estadual.

“Conversei com o Marinho e ele me sugeriu ela”, disse Emidio. O petista afirmou que tem até dia 12 – quando ocorre a inscrição das chapas para o PED estadual – para definir quem será o número 2 da chapa.

Integrante da Macro PT ABC e filiada ao PT desde 1981, Zaninha foi secretária-geral e tesoureira do diretório municipal do PT, mas não tem influência nas decisões políticas na cidade.

Em 2000 ela coordenou a candidatura ao Paço do deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, que alcançou 121.448 votos (35,5% dos válidos), mas não conseguiu impedir a reeleição de Maurício Soares (na época no PPS).
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;