Política Titulo Lideranças
Campos quer dar
vida nova ao
PTB de S.Bernardo

Presidente estadual da legenda se reúne com cúpula da sigla e vai se reencontrar com Frank Aguiar

Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
23/07/2013 | 07:02
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O presidente estadual do PTB, Campos Machado, promove reunião de lideranças hoje em São Bernardo para definir o futuro da sigla na cidade, que ficará esvaziada após a saída do vice-prefeito, Frank Aguiar, que pretende ser candidato a deputado federal. Mesmo de saída do partido, Frank participará do encontro com seu padrinho político.

Existe a expectativa de a nova direção do partido ser definida no encontro de hoje, “A partir de amanhã (hoje) começaremos uma grande reformulação no PTB, que ficará de cara nova”, disse Campos.

O atual presidente do diretório local, João Costa de Assis, também deixará o PTB e deve ser acompanhado por toda a atual executiva. Alheio a qualquer indício de crise no partido, Campos Machado assegura que a cidade terá candidatos a deputado estadual e federal. Não citou nomes.

O vereador Marcelo Lima (PPS) foi sondado para integrar o PTB, para ser candidato a deputado estadual e assumir o comando do diretório. Mas a resistência para a criação da MD ( resultado da fusão entre PPS e PMN), que abriria precedente para a migração partidária, diminui essa possibilidade.

DIVIDIDO
Ainda em conversas adiantadas com o PMDB, Frank Aguiar ficou empolgado com a sondagem que recebeu da alta cúpula do PCdoB.

Para conseguir a adesão do ainda petebista, os comunistas planejam repetir a coligação proporcional com o PT e lançar no máximo seis candidatos. Dentre os quais, o atual representante da sigla na Câmara dos Deputados, Protógenes Queiroz, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o secretário de Igualdade Racial da Capital, Netinho de Paula.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;