Política Titulo Eleição 2014
Kiko tem reunião com Campos hoje
Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
17/07/2013 | 07:12
Compartilhar notícia


O ex-prefeito de Rio Grande da Serra e atual assessor especial da Prefeitura de Diadema, Adler Kiko Teixeira (PSDB), se reúne hoje com o presidente do PTB paulista, o deputado estadual Campos Machado, para discutir possível ingresso na legenda. A tratativa visa candidatura a deputado federal do tucano na eleição de 2014.

A possível ida de Kiko ao partido confrontaria direto com o desempenho do deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB), que tentará reeleição no ano que vem. Esse quesito tem sido considerado um complicador para a formalização da transferência. Com bom retrospecto eleitoral na região – foram 17.416 votos em 2010 –, o parlamentar federal declarou que ex-prefeito de Rio Grande vai ajudá-lo com sufrágios de legenda, os quais aumentam o potencial do quociente eleitoral da sigla.

“É um excelente quadro e muito bem-vindo no PTB. Não atrapalha em nada. É preciso entender que existe uma coisa chamada voto de legenda. Isso vai ajudar o partido como um todo a ampliar a participação na Câmara (Federal)”, afirmou Arnaldo Faria. O posicionamento do parlamentar faz alusão à ‘escadinha’, jargão político utilizado para candidatos com número expressivo de votos, mas que atuam como via auxiliar dos mais votados no partido.

A negociação do ingresso de Kiko no PTB vem sendo tratada pelo ex-prefeito de Ribeirão Pires e atual secretário-adjunto paulista de Esporte, Lazer e Juventude, Clóvis Volpi, que recentemente trocou o PV pelas trincheiras petebistas.

O titular da Pasta estadual é o ex-administrador do Paço de São Caetano José Auricchio Júnior (PTB), o qual Arnaldo Faria contrariou na eleição do ano passado ao apoiar o atual comandante da cidade, Paulo Pinheiro (PMDB), em detrimento da ex-prefeiturável do PTB Regina Maura Zetone (sem partido).
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;