Política Titulo Negativa
Pinheiro é obstáculo para
filiação de Regina ao PMDB

Ex-petebista de São Caetano diz que se filiar ao
partido é o mesmo que se aliar ao atual prefeito

Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
17/07/2013 | 07:10
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


O convite está na mesa. Mas a resposta deve ser negativa. A secretária de Saúde de Rio Grande da Serra, Regina Maura Zetone, praticamente descarta seu ingresso no PMDB por um simples motivo: é o partido do prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), seu adversário na corrida pelo Palácio da Cerâmica no ano passado.

“Pensei bastante. Não seria nem o caso de o PMDB me aceitar, mas de eu aceitar o convite. Aliar a minha imagem ao partido seria como me aliar ao prefeito Paulo Pinheiro, e eu não quero isso. O índice de reprovação (dele) é muito grande”, discorreu a médica, que deixou o PTB em abril, após entrevero com a cúpula estadual da legenda.

Segundo levantamento publicado pelo Diário em 9 de junho, encomendado ao DGABC Pesquisas, o peemedebista era reprovado por 15,7% da população: 8,5% consideraram os primeiros cinco meses de gestão ruim e 7,2%, péssimo. A administração Pinheiro, no entanto, teve aprovação de 35,7%: 6,4% disseram ser ótima e 29,3%, boa. Outros 36,3% acreditaram ser regular.

Pinheiro foi eleito com 63,35% dos votos válidos na eleição de 2012, contra 34,81% obtidos por Regina, então candidata da administração. A campanha foi marcada por críticas efusivas e troca de acusações de parte a parte.

O projeto do PMDB para Regina tem caráter regional, não é específico para São Caetano. Mas a secretária de Rio Grande faz questão de expor as diferenças com Pinheiro ao rechaçar aproximação com o rival. “Já não é tão cedo para avaliar (o governo dele). Não entendo como tanta de desconstrução pode ser feita em seis meses. Bons médicos saíram da cidade, havia mamografia (nas unidades de Saúde de São Caetano) e não há mais”, discorreu.

A ex-prefeiturável comentou ainda a disposição do comandante do Palácio da Cerâmica em inibir a verticalização na cidade, limitando a construção de mais prédios. “Ele quer ser supraconstitucional, vetar o direito e ir e vir das pessoas.”

Segundo Regina Maura, não há projeto para a eleição do ano que vem, seja qual for o partido que escolher - tem convite de PSC, PRB, PTN, PSB e PSD. “Minha vontade de ser candidata a deputada (estadual) é muita pequena.” Sobre 2016, segue o mesmo discurso. “O sonho não acabou (de ser candidata a prefeita de São Caetano), mas não tenho nada planejado para 2016.”

As declarações de Regina Maura foram dadas ontem, durante inauguração de UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24 horas) em Mauá. Ela e o prefeito de Rio Grande, Gabriel Maranhão (PSDB), foram ao local para agradecer o ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), pela UPA que será construída pelo governo federal na cidade. Mas o petista não compareceu ao evento.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;