Política Titulo Reeleição
Pinheiro firma compromisso com Arnaldo Faria a federal

Prefeito de São Caetano deixou o PTB para ingressar no PMDB e ter legenda para a corrida ao Paço; parlamentar o apoiou do começo ao fim

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
16/07/2013 | 07:57
Compartilhar notícia


O prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), firmou compromisso de apoio à campanha de renovação de mandato do deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB) em 2014. O parlamentar contrariou seu partido no pleito do ano passado, quando disputava o Palácio da Cerâmica com Regina Maura Zetone (ex-PTB, hoje sem partido) e apoiou o peemedebista, que se configurava como o principal adversário da ex-petebista.

Pinheiro oficializou ontem o apoio durante participação no evento de comemoração antecipada dos 136 anos da cidade na Federação das Sociedades de Amigos de Bairros de São Caetano, ao exaltar qualidades do petebista em seu discurso. “Ele me apoiou na campanha e foi em busca de votos na rua comigo, tenho que dar essa retribuição. Logicamente vou ajudar a fortalecer o PMDB, porque é o meu partido, mas vou dar condições para o Arnaldo Faria ter o meu apoio e de pessoas de São Caetano. Faz nove anos que essa reunião ocorre e ele esteve presente em todas”, declarou o prefeito.

O peemedebista considerou que o parlamentar trouxe contribuições que a população “ainda não enxerga” durante os primeiros seis meses de gestão e apresenta histórico de ajuda à cidade nas últimas administrações petebistas. “Muitos deputados se dizem da região, mas sequer aparecem. Tem uns que não têm a influência e dedicação do Arnaldo Faria. Ele está aqui presente mesmo depois da época de eleição e contribuindo para melhoria da qualidade de vida do cidadão são-caetanense”, discursou Pinheiro.

Em 2010, Arnaldo Faria obteve 2.974 votos em São Caetano. Apesar de ter enfrentado o PTB na eleição passada e ter na figura do ex-prefeito e secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, José Auricchio Júnior (PTB), o seu principal rival político, o peemedebista conta com apoio da bancada de quatro vereadores da sigla. “Eu estou com as pessoas e não com o partido”, argumentou o prefeito.

Para o deputado, a relação com Pinheiro é natural. “Ele como vereador sempre foi um bom petebista, mas foi obrigado a se filiar ao PMDB para ser candidato. O Paulo tem surpreendido positivamente. Os problemas herdados foram grandes. A administração trabalhava com hipótese de vitória da Regina Maura e não se preocupou em deixar a cidade saneada. Acredito que as dificuldades serão superadas e a cidade terá a oportunidade de ter uma grande administração”, elogiou o petebista.

PLANEJAMENTO
Pinheiro já havia declarado que o PMDB teria candidatos a deputado federal e estadual da cidade para se fortalecer no ano que vem. Os principais cotados para as vagas eram os filhos do prefeito – Gica, Leandro e Paulinho –, porém, os nomes perderam força no bastidor político do Paço.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;