Economia Titulo Casa sustentável
Basf investe R$ 3 mi em construção
Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
16/07/2013 | 07:10
Compartilhar notícia


 A Basf, que tem fábrica de tintas imobiliárias Suvinil em São Bernardo, implementou recentemente sua primeira CasaE (Casa de Eficiência Energética) no Brasil. É a décima unidade construída pela empresa no mundo e se destina a mostrar ao mercado produtos inovadores desenvolvidos para tornar as construções mais sustentáveis, com economia de energia e proteção climática.

 Montada em São Paulo com investimento de R$ 3 milhões, a CasaE apresenta, entre as inovações, a tinta Suvinil Acrílico Antibactéria, com fórmula exclusiva que reduz em 99% as bactérias presentes nas superfícies por dois anos. A aposta se deve à grande aceitação que produtos desse tipo têm tido no mercado, com alta de 25% no consumo nos últimos três anos.

 O vice-presidente da Basf na Amércia do Sul, Michel Mertens, assinala que a renovação do portfólio, com o foco na sustentabilidade, faz parte da estratégia da companhia. Ele destaca que 72% dos itens Suvinil foram lançados nos últimos cinco anos.

 Além da solução antibactéria, há outras inovações na CasaE, como uma formulação de tinta, que ainda nem chegou ao mercado brasileiro, que absorve calor em vez de refleti-lo, contribuindo para menor gasto de energia. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;