Internacional Titulo Financiamento ilegal
Bárcenas será interrogado sobre financiamento ilegal
15/07/2013 | 07:03
Compartilhar notícia


O ex-tesoureiro do partido governista da Espanha, Luis Bárcenas, será interrogado em um tribunal nesta segunda-feira, um dia depois que um jornal publicou supostas mensagens de texto trocadas entre ele e o primeiro-ministro Mariano Rajoy.

O juiz Pablo Ruz interrogará o ex-tesoureiro do Partido Popular (PP) sobre declarações feitas ao jornal El Mundo na semana passada de que o partido fora financiado ilegalmente por muito tempo.

No domingo, o jornal publicou o que seriam mensagens de texto trocadas nos últimos meses entre Rajoy e Bárcenas, em meio a intensificação das investigações.

Bárcenas está no centro de uma investigação sobre acusações de lavagem de dinheiro, o que inclui pagamentos a pessoas importantes do PP.

O chefe do governo, que nega as acusações, possivelmente terá de enfrentar perguntas em uma coletiva de imprensa também nesta segunda-feira.

No domingo, líderes da oposição espanhola exigiram a renúncia de Rajoy. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;