Márcio Bernardes Titulo
Paulistão com menos times

Desde que a Federação Paulista de Futebol estabilizou a Série A-1 com 20 clubes, tenho dito e repetido que essa fórmula deixa a...

Por Especial para o Diário
26/03/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


Desde que a Federação Paulista de Futebol estabilizou a Série A-1 com 20 clubes, tenho dito e repetido que essa fórmula deixa a competição muita inchada.

Com as bênçãos da Rede Globo e dos clubes do Interior, a grande maioria presente ao Conselho Arbitral, não havia outra saída senão a aprovação dessa idéia.

Já dissemos que a maioria dos jogos entre pequenos não atrai atenção e público aos estádios. A média de renda é baixíssima e o nível técnico acaba sendo reduzido.

Se o calendário do futebol brasileiro continuar como está, a melhor fórmula para o Campeonato Paulista seria reduzir o número de clubes para apenas 12, disputá-lo em dois turnos, todos contra todos e pontos corridos.

Para isso é necessário também fortalecer as divisões inferiores, dando chance para um grande rodízio de acesso e descenso.

VAMOS COM CALMA

Futebol é momento! Essa máxima ajuda a justificar as convocações para a Seleção Brasileira.

Quem está atravessando boa fase realmente deve ser lembrado pelo treinador. Mas há exceções!

Pela bola que estão jogando, Neymar e Paulo Henrique Ganso pleiteiam a convocação para a África do Sul. Mas para isso há dúvidas.

A três meses do Mundial não se pode relacionar um jogador que nunca foi testado na seleção principal. Já tivemos vários exemplos negativos que queimaram grandes craques.

Estamos em cima da hora. E não haverá mais amistosos para se avaliar esses talentosos garotos.

A conclusão que se chega é que Neymar e Ganso explodiram muito próximo da Copa do Mundo.

PECHINCHA

O Corinthians não estava suportando mais pagar as taxas exigidas pela administração do Pacaembu. Tentou negociar e não conseguiu. Fez valer os seus direitos e passou a mandar os seus jogos em Barueri.

É realmente um assalto cobrar 12% do total da renda nos jogos diurnos e 15% nos noturnos. Agora será um valor máximo de aluguel - R$ 50 mil nos jogos diurnos e R$ 62,5 mil nos noturnos. É mais coerente.

Por isso o clássico com o São Paulo no domingo será no Pacaembu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;