Política Titulo Crítica
Para Alex Manente, falta presença da Prefeitura
Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
15/07/2012 | 10:06
Compartilhar notícia


Em caminhada pelas comunidades do bairro Oleoduto, região do Jardim Silvinia, o candidato do PPS ao Paço de São Bernardo, Alex Manente, conheceu as dificuldades de uma localidade dominada por residências precárias, que oferecem riscos para a saúde e a integridade de moradores. Crianças, jovens e idosos convivem com problemas como falta de asfalto, saneamento básico e estrutura.

Questionado pelos moradores sobre essas dificuldades, o prefeiturável entende que é necessária a intervenção do poder público para solucionar os problemas do local. "O encaminhamento de serviço público bem realizado vai trazer o aspecto cultural, que pode integrar a sociedade do bairro nesse serviço. Talvez não tenha a presença da Prefeitura em nenhum serviço público aqui. Precisamos mudar isso", avaliou.

Os moradores também se mostraram bastante interessados sobre a questão de Saúde. Os munícipes, segundo Alex Manente, têm encontrado dificuldades para serem atendidos nos pronto socorros. Além desse tema, os problemas com o transporte também foi lembrado.

"Um dos primeiros temas que nos foi passado é a questão da Saúde. A falta de médicos e postos que possam atender essa região tão carente está visível. Ouvimos novamente reclamações sobre o número de vagas em creches, em que as pessoas não tem onde deixar seus filhos. O transporte coletivo atual é muito precário e, por isso, as pessoas demoram muito para chegarem até seu destino. Assim, precisam sair cada vez mais cedo de suas casas", relatou.

Ao lado de lideranças políticas do PPS, o candidato brincou com os moradores, entrou em bares, casas ameaçadas de desmoronamento e até mesmo residências de difícil acesso. Foi recebido com abraços e perguntas sobre a Segurança no local.

"Os comerciantes do Jardim Silvinia reivindicam maior atenção nesse aspecto. A presença mais efetiva da Polícia Militar, através da Atividade Delegada, vai trazer o dobro do efetivo atual para cuidar dos sãoo-bernardenses em diversos pontos do município. A Praça dos Trabalhadores (localizada no bairro) precisa ter a fiscalização da Guarda Civil Municipal, para que, assim, possa ter o controle da utilização pelas famílias", salientou.

Por fim, o candidato do PPS analisou o início da campanha, que chega hoje ao seu décimo dia.

"Estamos começando agora a mostrar nossa candidatura e a aliança com o PSDB e outros cinco partidos. Além da presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB), não apenas fisicamente. Acredito que nosso momento é positivo", avaliou.

Hoje, o candidato vai se reunir com alguns moradores, além de visitar missas pela manhã. Depois, vai participar de inauguração de comitê do PPS no bairro Nova Petrópolis e, à noite, encerra as atividades em mais uma reunião, que contará com a presença de apoiadores e vereadores do partido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;