Política Titulo Em seu governo
Salles diz que vai usar quadros do PTB e PT
Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
15/07/2012 | 10:02
Compartilhar notícia


Durante caminhada na feira livre da Avenida Firestone, na Vila Pires, o candidato do PDT, Raimundo Salles, disse que pretende utilizar profissionais do PTB e PT em sua gestão. Além disso, o prefeiturável afirmou que não pretende fazer críticas ao atual prefeito durante a campanha.

"Acho que o Aidan (Ravin) tem seus méritos. Muita gente que está com ele pretendo trabalhar no meu governo. E com o pessoal do PT também. Não vejo a questão partidária, mas sim as coisas boas para a população", comentou Salles.

O pedetista também elogiou uma militante petista e palpitou na chapa do partido adversário. "Não teria nenhum problema em chamar a mulher do Vanderlei Siraque (Elizabeth Tonobohn Siraque) para ser minha secretária. Acho que ela foi desprestigiada e seria a vice ideal para o PT. É uma grande mulher", opinou.

Na atividade eleitoral de ontem, Salles chamou a atenção novamente. Ele brincou e fez piadas com vários feirantes e populares que passavam pelo local. Além disso, o postulante comeu tapióca, cortou frutas, tomou água de côco e pegou na mão um rabo de boi que estava exposto na vitrine da barraca de carnes.

Apesar do clima irreverente e descontraído durante a caminhada, ele negou que as brincadeiras serão trunfo na busca por votos. "Não sou piadista. Sou sério. Na ação política tem de ser humano. Sou um sujeito alegre, que procura passar otimismo."

O candidato disse que trata os munícipes que encontra nas ruas da mesma forma que lida com nomes importantes no cenário nacional. "Sempre tive esse posicionamento, não só na feira. Assim é com os políticos também. O jeito que falo com o feirantes é também o modo que converso com o governador (Geraldo) Alckmin (PSDB). Para mim tem o mesmo peso."

Salles prometeu melhorias para os profissionais que trabalham com horti-fruti pelos bairros da cidade. Ele disse que colocará banheiros químicos e diminiur as taxas para licença de trabalho. "Aqui é o dobro de São Bernardo", disse.

A intenção do pedetista é instalar um novo modelo de feira livres. "Que tenhamos condições de ter a feira como centro de convivência social. Quero ter também ligação com cultura, trazendo músicos e artistas, sendo alternativa a mais para esse espaço democrático."

Apesar do discurso de paz, Salles criticou a iniciativa do PRTB, que tem Alexandre Fláquer como candidato, em pedir impugnação de sua candidatura. "Acho que ele errou. Não precisava criar essa animosidade. Gostaria que isso não tivesse acontecido. Foi desnecessário", disse o candidato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;