Esportes Titulo Circuito de Rua
Cor de camisa muda
para terceira etapa

Após utilizarem o azul em São Caetano e Rio Grande, atletas vestirão o amarelo

ThiagoPostigo Silva
Do Diário do Grande ABC
13/07/2013 | 07:18
Compartilhar notícia


A terceira etapa do 1º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, em Mauá, no dia 11 de agosto, terá nova cor de camisa: amarela. Nas provas de São Caetano e Rio Grande da Serra, os competidores se vestiram de azul. 

Segundo o presidente da Federação Paulista de Atletismo, Mauro Chekin, o objetivo é para diferenciar das duas etapas anteriores.

“A cor será amarela para dar uma diferenciada. Assim, os atletas que vão participar das sete provas não vão ganhar todas as camisas da mesma cor”, justificou o dirigente.

A prova já conta com 1.618 inscritos. Como ainda falta cerca de um mês para a terceira etapa, é bem provável que a corrida de Mauá ultrapasse as duas anteriores do Circuito de Rua.

Na abertura do evento, em São Caetano, 2.500 atletas participaram da corrida. A segunda etapa, em Rio Grande da Serra – a menor cidade do Grande ABC em número de habitantes (41.602) –, também teve marca expressiva e alcançou o número de 2.300 pessoas.

Para participar da prova de Mauá, é necessário realizar o cadastro pelos sites www.dgabc.com.br/circuitoderua/2013 ou www.ativo.com, ou retirando a ficha no Diário, à Rua Catequese, 562, bairro Jardim, em Santo André, e realizar o depósito bancário de R$ 20.

Todos os inscritos devem apresentar, no momento da retirada do kit, documento com foto e comprovante de pagamento. Os que adquiriram pacote para todas as etapas pela internet podem reimprimir o comprovante no site da Ativo.

O 1º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC é promovido pelo Diário, como parte do aniversário dos 55 anos do jornal, e conta com o apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer, e Juventude, e da Sabesp. A Federação Paulista de Atletismo é responsável pela organização.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;