Cultura & Lazer Titulo Contigo Aprendi
MPB4 mostra
disco de boleros
hoje em S.Paulo

Grupo apresenta boleros modernizados e transpostos para o português

Thiago Mariano
Do Diário OnLine
13/07/2013 | 07:11
Compartilhar notícia
Reprodução/Site Oficial


Projeto antigo, de músicas antigas, mas com ares novos, é isso que o MPB4 mostra hoje, às 21h, com a apresentação de lançamento do disco 'Contigo Aprendi', no Auditório do Ibirapuera (Avenida Pedro Álvares Cabral, portão 2), em São Paulo. Os ingressos custam R$ 20.

O álbum, que na verdade foi lançado no ano passado, marca o retorno do grupo aos palcos depois da morte do maestro e diretor musical Magro Waghabi. Composto por boleros, a maioria deles bastante conhecidos do público, o álbum traz versões em português para clássicos como 'El Reloj', 'Sabrá Dios', 'Tu Me Acostumbraste' e 'Sabor a Mi'. Além de adaptações antigas, o conjunto exibe temas que foram atualizados por compositores como Hermínio Bello de Carvalho, Paulo César Pinheiro e Vitor Ramil. O grupo escolheu relevar o repertório com arranjos de violões. Toninho Horta e músicos dos grupos Duofel,Quarteto Maogani e Trio Madeira Brasil tocaram nas gravações. “Demos esse tratamento porque a ideia era resgatar os grandes trios que tocavam essas músicas no passado, mas quisemos rebuscar um pouco as harmonias, fazer algo bem classudo”, conta Miltinho, que estará no palco ao lado de Aquiles, Dalmo, e Paulinho Pauleira. A eles se juntam Pedro Reis (guitarra e bandolim), João Mário (baixo) e Marcos Feijão (bateria). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;