Política Titulo Outro Galho
Aliado de Aidan Ravin, DEM de Sto.André se oferece para Carlos Grana

Antônio Feijó, braço-direito do ex-prefeito petebista, quer apoiar petista e atuar no governo

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
11/07/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Aliado de primeira hora do ex-prefeito de Santo André Aidan Ravin (PTB), o DEM agora se oferece ao atual chefe do Executivo, Carlos Grana (PT). Antônio Feijó, braço-direito do então prefeito petebista e presidente da executiva andreense, pretende dialogar possível apoio do partido ao governo petista e não descarta, inclusive, fazer parte do quadro de comissionados no Paço. “Há grupos internos que têm interesse sim (em ocupar cargos), assim como eu também.”

Por intermédio de Feijó e do secretário-geral da legenda, Marcos Medeiros, os democratas esperam por reunião hoje no gabinete de Grana para tratar de eventual aliança. Segundo o mandatário da sigla, a discussão passará por participação efetiva na gestão, o que significa incorporar nomes do DEM. “Vamos tentar selar bom termo e alinhar o partido com o governo. Estamos otimistas para concretizar essa aproximação”, analisou. Esse pode ser o primeiro encontro entre petistas e ex-adversários.

Base de sustentação de Aidan, o DEM uniu forças com o PTB na chapa proporcional no processo eleitoral do ano passado. No páreo, fez duas cadeiras. Por outro lado, em junho, o vereador Toninho de Jesus (DEM) foi o primeiro a trocar de lado, anunciando adesão individual ao governo Grana e rachando a bancada, também composta por Evilásio Santana, o Bahia. Toninho era um dos fortes opositores ao Paço.

O desacordo na Câmara resultou em reunião entre Feijó e os vereadores, individualmente. Nesses encontros ficou compreendido o motivo da discórdia – o pacto foi apenas unilateral. “O Toninho fez a opção para ver atendida suas reivindicações. O Bahia ficou de fora. Queremos acomodá-lo também dentro dessas condições”, disse o presidente. Bahia, ainda na ala independente no Legislativo, amenizou o tom das críticas em discursos na tribuna.

Feijó rechaçou saia justa diante do interesse no apoio. “Estamos em um outro momento. Essa parte já passou. Agora vai depender de ter boa receptividade (do PT)”, alegou. Homem de confiança do ex-prefeito, ele teve o nome envolvido na indicação do advogado Calixto Antônio Júnior para atuar de forma ilegal no Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André). Calixto é acusado de ser integrante de esquema de propina para a concessão de licenças ambientais.

DESCONHECE

Grana diz que desconhece reunião marcada com o DEM. “Até o momento, eu desconheço qualquer iniciativa de aproximação. O que tenho tido é ótimo relacionamento com os 21 vereadores. Não tenho nada a me queixar.” Articulador do Paço, o secretário de Gabinete, Tiago Nogueira (PT), avaliou com estranheza a situação. “Essa possibilidade não chegou para nós. É contradição que tem de resolver entre eles. Para o governo é novidade.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;