Setecidades Titulo Habitação
Mauá tenta solução pacífica para famílias que ocuparam área pública

Onze barracos estão sendo erguidos desde domingo em terreno no Jardim Canadá

Guilherme Monfardini
Do Diário do Grande ABC
11/07/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Mauá tenta remover, de maneira pacífica, 11 famílias que ocuparam terreno público na Rua Alfredo Sebastião da Silva, no Jardim Canadá, no domingo.

A administração informou que as famílias se recusaram a sair da área, mesmo tendo feito acordo para incluí-las em programas habitacionais da cidade. Segundo o município, trata-se de área de risco.

“Nós não tínhamos para onde ir. Tem mulher grávida, outra que está amamentando, tem gente de todo tipo”, disse o ajudante geral Diego Bento Rodrigues, 23 anos.

Os 11 barracos estão sendo erguidos e devem receber cerca de 40 moradores no total. “Cada família tem, em média, três pessoas, Todos estão trabalhando para arrumar o terreno que queremos chamar de nosso”, disse a operadora de máquinas Giane da Silva, 39.

Parte do terreno foi invadido há cerca de 20 anos. “A gente chegou para ocupar a outra parte. Do lado de lá, já tem gente morando há muito tempo. Como a Prefeitura não pediu a desocupação, agora já é tarde. Nós queremos o mesmo direito”, reclamou uma moradora que pediu para não ser identificada.

Na tarde de ontem, a equipe do Diário esteve no local e presenciou o momento em que funcionários da Defesa Civil deixavam a área, após entregarem a ordem de despejo. “O papel nos obriga a sair imediatamente, mas nós não temos para onde ir”, disse Giane. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;