Política Titulo Assuntos estratégicos
Saulo nomeia petista para secretaria

Carlos Lima fará interlocução do Paço de Ribeirão com os governos estadual e federal

Renan Matavelli
Do Diário do Grande ABC
06/07/2013 | 07:37
Compartilhar notícia


O governo Saulo Benevides (PMDB) anunciou ontem Carlos Lima (PT) como secretário de Assuntos Estratégicos da Prefeitura de Ribeirão Pires. O antecessor na Pasta era Paulo de Tarso (PTB), o primeiro secretário a deixar o governo, no meio de maio.

A nomeação de Lima foi publicada no Diário Oficial ontem. O petista trabalhou como assessor no governo do Estado do Paraná e nos dois últimos anos atuou com consultoria institucional em Brasília, na área de gestão pública.

Segundo o secretário, esse é o momento de trazer a experiência e contatos que possui com a cúpula nacional do PT e PMDB para potencializar os projetos para a cidade. “A Pasta apoia os projetos das secretarias e do Executivo. Vamos buscar a verticalização com os governos estadual e federal, potencializar as ações das secretarias. Vamos trabalhar com todo esforço para trazer programas para beneficiar a cidade”, disse Lima.

O secretário é filiado do PT de Curitiba. Ele não demonstrou preocupação em ser de uma legenda adversária do prefeito. “Sigo a direção partidária nacional, ou seja, apoio a base, que tem o PMDB. Na prática deve-se ter o entendimento de aliança pluripartidária. A meta de Saulo é o governo é trabalhar para a cidade.”

A nomeação de Lima na gestão Saulo foi resultado de articulações do ex-prefeito de Rio Grande da Serra Ramon Velásquez (PT). “Saulo está atento em constituir uma Prefeitura com bom funcionamento. O Paço precisava de alguém com perfil técnico e político”, discorreu Lima.

“Fico contente em apoiar e indicar aos municípios esses nomes. É uma questão suprapartidária. Precisamos ouvir o que a sociedade precisa e trabalhar nisso, fortalecer a região”, argumentou Velásquez.

Porém, a articulação petista no governo Saulo vem contra as diretrizes tomadas pelo PT local, presidido por Antonio Carlos Pereira de Souza, o Carlão. “Nem sabia da vinda do secretário petista. Realmente não tem nenhuma ligação com o PT de Ribeirão. Visto que não se comunicou, repetimos, a diretriz do partido na cidade é oposição ao governo Saulo. Ninguém trabalha na gestão atual. Se o militante está na pasta não deve falar em nome do partido. Falta planejamento e administração séria nesse governo”, frisou Carlão.

Na eleição de 2012, Maria Inês Soares (PT) foi uma das adversárias de Saulo. A petista obteve 36,85% dos votos válidos, contra 58,31% do peemedebista, que venceu o pleito.

SUBSTITUIÇÕES
O primeiro secretário a deixar o governo Saulo foi o titular de Assuntos Estratégicos, Paulo de Tarso, alegando problemas pessoais. Mas, nos bastidores comenta-se que houve um desentendimento entre o secretário e o prefeito. Recentemente, outros dois integrantes do primeiro escalão deixaram a administração (Saúde e Meio Ambiente).
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;