Esportes Titulo Verdão
Valdivia volta para embalar
o Palmeiras na Série B

Verdão recomeça busca pelo acesso hoje, às
16h20, em Presidente Prudente, contra o Oeste

Das Agências
06/07/2013 | 07:20
Compartilhar notícia
Piervi Fonseca/AE


O retorno do Mago. Após 121 dias longe dos gramados por causa de contusão, Valdivia volta a vestir a camisa do Palmeiras hoje, às 16h20, contra o Oeste de Itápolis, no Estádio Prudentão, em Presidente Prudente, pela sétima rodada da Série B do Brasileiro.

E o meia chileno retorna em momento importantíssimo para o Verdão. O time vem de vitória fora de casa, diante do América-RN, e busca sequência de bons resultados para se firmar de vez entre os quatro que garantem o acesso à Série A. E a presença de Valdivia enche o técnico Gilson Kleina de confiança.

“O torcedor tem de acreditar, e eu acredito que chegou o melhor momento do Valdivia no Palmeiras. Tecnicamente, ele é fora de série. É um jogador que nos dá a condição da criatividade e articulação. Pelo o que vimos nos treinamentos, dá muito mais dinâmica e força ao time”, disse o treinador, ontem.

Kleina também acredita que é a hora de o clube recomeçar a competição. Atualmente, o Verdão ocupa o terceiro lugar na classificação, com 12 pontos.

“Conseguimos fazer algumas contratações, jogadores que estão se adaptando a este elenco. Lapidamos algumas situações, algum padrão, temos variáveis de sistema. Foi de grande valia esta parada, é importante ter um recomeço com o pé direito”, comentou o técnico..

OESTE

Um dos destaques do Rubrão, o goleiro Fernando Leal joga todo o favoritismo da partida para cima do Verdão. “O favorito é o Palmeiras, não dá para esconder. Nossa equipe vem trabalhando bem, mas a gente sabe da grandeza do nosso adversário”, disse o arqueiro. O volante Memo, ex-Ponte Preta, deve ficar no banco de reservas. (das Agências)  

Vinícius elogia paralisação e prevê sucesso na Série B

Atacante do Palmeiras acredita que o time vai embalar na sequência do torneio

Titular do Palmeiras, o atacante Vinícius ressaltou a importância que a intertemporada feita pelo time durante a disputa da Copa das Confederações teve para a equipe alviverde. No período, o clube disputou quatro jogos treino, contra São Bernardo, Portuguesa, Independente de Limeira e Audax. E todos os duelos foram aproveitados da melhor maneira possível pelo time.

Avalio como excelente o que fizemos neste intervalo. Sei que uma parada no meio da competição pode ser muito prejudicial, por trazer o risco de perdemos ritmo de jogo, mas soubemos usar bem esse tempo. Esses jogos treino foram muito importantes e o setor ofensivo se saiu muito bem nas partidas”, analisou o atleta.

Os duelos foram marcados pelo bom aproveitamento da equipe, principalmente do ataque. O Palmeiras venceu o Tigre por 2 a 0, a Lusa por 3 a 0, e ainda aplicou 3 a 1 no Independente de Limeira, além de 2 a 1 diante do Audax.

Kleina escalou a equipe no 4-4-2, e o ataque formado por Leandro e Vinícius obteve o resultado esperado. O camisa 19 marcou um gol contra o clube rubro-verde, e outro contra o time do interior paulista.

“Tive a oportunidade de balançar as redes, e isso me deixa satisfeito com o trabalho realizado, mas ciente de que preciso que demonstrar minha evolução nos jogos oficiais. Estávamos nos preparando com afinco, mas agora é o momento de mostrarmos os frutos na sequência da Série B”, disse o jogador alviverde

 

 EGUREN

O volante uruguaio assinou contrato com o Palmeiras até o dia 31 de dezembro de 2014. O jogador foi aprovado nos exames médicos e já deu a primeira entrevista como jogador do Verdão para a disputa da Série B.

“Acertei com o clube pelo que é o Palmeiras. É uma equipe grande, vencedora e conhecida mundialmente. Estou muito feliz e quero ser campeão aqui”, destacou o jogador que, antes de pensar em conquistas maiores, mostrou estar ciente em relação à prioridade alviverde em 2014. (das Agências) 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;