Política Titulo Reorganização
Seraphim assume PPS de São Caetano

Vereador, no entanto, vai consultar primeiro filiados antes de formalizar a decisão

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
02/07/2013 | 07:32
Compartilhar notícia


O vereador de São Caetano Carlos Humberto Seraphim vai assumir o comando do PPS municipal. A decisão foi tomada em reunião da cúpula local com o coordenador regional da sigla, o deputado estadual Alex Manente, no sábado.

A nova comissão provisória contará com o vereador Marcel Munhoz de vice-presidente e composição dos dois primeiros suplentes de parlamentares, Maurílio Pompílio e Olyntho Voltarelli. O atual mandatário, Reinaldo Raboni, também integrará a cúpula.

Antes de formalizar essa formatação, entretanto, o grupo fará uma reunião com militantes que tentaram vaga de vereador no último pleito. “Vamos montar chapa e ver se a base aceita”, disse Seraphim, que nega já estar apalavrado para assumir a presidência.

O parlamentar, porém, já faz planos para manter o crescimento do PPS em São Caetano. “Nós vamos fazer uma reunião, um churrasco, ou uma pizza, com os militantes que foram candidatos a vereador no ano passado. Tivemos quase 12 mil votos, não podemos perder essa base”, disse. O partido alcançou 11.485 sufrágios sendo o terceiro melhor desempenho entre os partidos.

Seraphim afirmou que, a discussão de fusão entre o PPS e o PMN, que daria origem à MD (Mobilização Democrática), atrapalhou. “Nós íamos criar um diretório definitivo e não conseguimos. Agora, quem ficar vai trabalhar pelo PPS, porque nós precisamos nos organizar para apoiar candidatos a deputado no ano que vem”, comentou.

O vereador Edson Parra (PHS) havia acertado transferência para a MD, já que a fusão abriria brecha para troça de partido sem perda do mandato. “Se não der certo, vamos garantir coligação para ele se reeleger, não vamos deixar o Parra na rua da amargura.”
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;