Política Titulo Infidelidade
Com suplente, PPL diz pedir cadeira de Yoshio

Partido de Marion pretende, antes, conversar com vereador que se desligou do PDT

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
02/07/2013 | 07:28
Compartilhar notícia


Presidente do PPL de Diadema, José Ribamar Dantas admitiu que a legenda pode ingressar com ação para pedir a cadeira do vereador Ricardo Yoshio, que na semana passada se desfiliou do PDT. O PPL estava na coligação proporcional que elegeu o ex-pedetista em outubro, com 4.197 votos.

Dantas disse que, antes de tomar decisões na Justiça, quer conversar com Yoshio. “Não sei os motivos que o levaram a fazer isso. Precisamos ter essa reunião antes de qualquer coisa”, afirmou o dirigente.

A primeira suplente da coligação é a ex-vereadora Marion Magali de Oliveira (PPL), que recebeu 2.489 votos. Na semana passada, Dantas e Marion se reuniram brevemente para debater a possibilidade de pedido da cadeira do ex-pedetista na Câmara de Diadema. Se vencer ação por infidelidade partidária, Marion se tornaria a primeira vereadora do PPL na região.

Pela legislação eleitoral, qualquer cidadão pode entrar com ação de infidelidade partidária contra o vereador. Até mesmo o Ministério Público pode abrir procedimento para avaliar a conduta do parlamentar.

O mandatário do PPL diademense alfinetou a postura do parlamentar, que não comunicar as direções de PPL e PTdoB, que estavam coligados com o PDT no pleito do ano passado. “Parceria e lealdade têm de ser levadas até o último minuto. Devemos ter essa atitude com os nossos inimigos e muito mais com quem dividimos o pão à mesa.”

Yoshio se desligou do PDT para estruturar seu projeto para se tornar deputado estadual. Ele tem negociações adiantadas com a cúpula estadual do PR e já traçou metas: obter ao menos 40 mil votos somente em Diadema.

O ex-vereador não retornou os contatos do Diário para comentar a questão.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;