Esportes Titulo Seleção
Após título, Magnano corta Augusto Lima e define Brasil
13/07/2012 | 08:48
Compartilhar notícia


O técnico Rubén Magnano definiu após a conquista do título do Super Four, torneio amistoso disputado em Foz do Iguaçu (PR), a lista final de 12 jogadores que vão defender a Seleção Brasileira masculina de basquete nos Jogos Olímpicos de Londres. O treinador fez o último corte na equipe ao liberar o ala/pivô Augusto Lima, do Unicaja, da Espanha.

 

O jogador, de 20 anos, se juntou ao grupo inicialmente convocado por Magnano depois de se destacar no Campeonato Sul-Americano com a equipe B do Brasil. Augusto Lima integrou a equipe que obteve a vaga em Londres com o vice-campeonato no Pré-Olímpico de Mar del Plata, em 2011, mas perdeu espaço com a presença de Anderson Varejão, que não havia atuado na Argentina. Assim, perdeu a disputa com Caio Torres, do Flamengo, por uma vaga em Londres.

 

Augusto Lima pouco atuou no Super Four em Foz do Iguaçu e seu corte não surpreende. Além dele, o ala Matheus Dalla, do Limeira (SP), que foi chamado para treinar com a seleção no Paraná, também foi liberado por Magnano. Assim, o Brasil será representado em Londres por Marcelinho Machado, Raulzinho, Caio Torres, Larry Taylor, Alex Garcia, Marcelinho Huertas, Leandrinho, Anderson Varejão, Guilherme Giovannoni, Nenê, Marquinhos e Tiago Splitter.

 

Na noite de quinta-feira, o Brasil fez um jogo tenso com a Argentina, mas venceu por 91 a 75, em um duelo em que se destacou o jogo coletivo da equipe dirigida por Magnano. Assim, a seleção conquistou o título do Super Four de Foz do Iguaçu e se vingou da derrota na semana passada para os argentinos em torneio amistoso disputado em Buenos Aires. A equipe B da Espanha ficou com o terceiro lugar ao vencer o Chile por 101 a 73.

 

Tiago Splitter e o argentino Luis Scola foram os cestinhas da partida, com 19 pontos. O brasileiro ainda obteve oito rebotes e deu cinco assistências. Apesar de ser apenas um duelo de preparação para a Olimpíada de Londres, o jogo teve momentos tensos, como no segundo quarto, quando Marcelinho Machado e Léo Gutierrez foram expulsos pela arbitragem após um desentendimento.

 

Anderson Varejão fez 17 pontos, Larry Taylor marcou 16 e Marcelinho Huertas somou 14 pontos, sete assistências e cinco rebotes para o Brasil, que não contou com Leandrinho, poupado em razão de uma lesão. Pelo mesmo motivo, Manu Ginobili não defendeu a Argentina.

 

Nesta sexta-feira, a seleção brasileira masculina de basquete segue para Washington, onde vai disputar um amistoso com os Estados Unidos na segunda-feira. Depois disso, a equipe viajará para a França. Em Estrasburgo, o Brasil disputará torneio amistoso contra a seleção da casa e a Austrália.

 

A chegada na Vila Olímpica está prevista para 23 de julho. A seleção brasileira masculina de basquete está no Grupo B e vai estrear nos Jogos de Londres no dia 29 contra a Austrália. Grã-Bretanha, Rússia, China e Espanha serão os outros adversários da equipe na primeira fase.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;